MUDANÇAS

CHICO PINHEIRO: quem vai substituir Chico Pinheiro ao lado de Ana Paula Araújo? Veja decisão da TV Globo

Chico Pinheiro apresentava o 'Bom Dia Brasil' desde 2011

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/04/2022 às 16:00 | Atualizado em 29/04/2022 às 18:36
Notícia
X

Chico Pinheiro está oficialmente fora da Globo, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira (29) pela emissora. Após 32 anos de casa, o jornalista deixa uma vaga na bancada do "Bom Dia Brasil", com quem apresentava ao lado de Ana Paulo Araújo.

Assim que a despedida foi confirmada, uma nova questão se seguiu: quem irá substituir Chico Pinheiro no "Bom Dia Brasil"?

A Globo já se pronunciou sobre o assunto e revelou como deve ficar a apresentação do telejornal matinal. De acordo com a assessoria, Ana Paula Araújo deve continuar na apresentação, porém sozinha.

Ana Paula fala sobre demissão de Chico Pinheiro

“Ana Paula Araújo seguirá sozinha na apresentação do ‘Bom Dia Brasil’”, informou a Globo.

Ana Paula Araújo está na TV Globo desde 1995, onde começou como repórter. A jornalista já foi apresentadora do "Bom Dia Rio" e "Globo Comunidade". Agora, assume como única âncora do "Bom Dia Brasil", onde já estava desde 2013.

Colocar apenas um âncora nos telejornais é algo que a Globo vem fazendo há algum tempo. Maju Coutinho apresenta sozinha o "Hoje" e Renata Lo Prete está sozinha na bancada do "Jornal da Globo".

Veja outros jornalistas dispensados pela Globo

Ana Paula tem toda a confiança da Globo para assumir a posição, segundo informa a assessoria da emissora. A jornalista foi uma das primeiras apresentadoras a dispensar o uso do teleprompter e já provou que consegue conduzir horas de transmissão ao vivo com segurança.

Em 2011, Ana Paula ficou aproximadamente oito horas no ar para o estado do Rio de Janeiro, durante a cobertura da ocupação policial da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. A cobertura rendeu o Prêmio Emmy Internacional à Globo, na categoria Notícia.

 

Tags

Autor