CHICO PINHEIRO: por que grandes nomes do jornalismo estão saindo da TV Globo? Entenda
Além do jornalista, várias outras carinhas importantes na casa estão deixando a emissora
A TV Globo já deixou de surpreender os telespectadores ao anunciar a saída de nomes grandes do jornalismo na emissora. Dessa vez, Chico Pinheiro quem deixou a empresa após 32 anos.
Apesar de não ser uma notícia alarmante como no começo, ainda se questiona o motivo das saídas estarem acontecendo, principalmente por serem pessoas que marcaram a trajetória da TV Globo.
As informações são do colunista Fefito, do Splash UOL. Uma das primeiras explicações é o fato da emissora precisar de uma renovação no elenco. Além dos autores das novelas, que já eram antigos, os repórteres e apresentadores também seguiam no mesmo caminho. Sendo assim, está sendo necessário uma equipe jovem.
Apesar de um time com muito tempo de carreira, o que demonstra uma equipe com vasto conhecimento na área jornalística, a TV Globo precisa ter uma diversidade nas pessoas. Com o passar do tempo, as grandes companhias perceberam a carência de representatividade nas telinhas.
Outro ponto - e o principal - é o corte de custos. Como muitas outras empresas, a TV Globo passa por essa economia nos gastos. Há muitos anos, a empresa tinha profissionais que recebiam próximo a R$ 100 mil ou âncoras com R$ 200 mil.
Saída de Chico Pinheiro da TV Globo
Chico Pinheiro deixou a emissora após 32 anos. De acordo com um comunicado interno emitido por Ali Kamel, exibido pelo Metrópoles, o jornalista foi quem decidiu sair da TV Globo. O combinado entre eles é que o apresentador deixaria a empresa após o Carnaval, um dos momentos mais apreciados pelo profissional.
"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", diz uma parte da nota.