JORNALISMO

Após várias demissões, quem são os jornalistas que estão na Globo há mais tempo? Confira lista de veteranos que continuam na emissora

Apesar das despedidas, vários nomes veteranos do jornalismo continuam na Globo; veja lista dos mais antigos ainda trabalhando na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/04/2022 às 19:51 | Atualizado em 29/04/2022 às 20:03
Notícia
X

Nesta sexta-feira (29) a Globo anunciou o desligamento do jornalista Chico Pinheiro, depois de 32 anos na emissora. Pinheiro é mais um dos veteranos que deixa a Globo, assim como aconteceu com Carlos Tramontina, Renato Machado e José Hamilton Ribeiro.

O diretor Ali Kamel ressaltou que a saída de Chico Pinheiro foi em comum acordo entre o jornalista e a Globo. Apesar de parecer que a Globo está demitindo muitos dos nomes que fizeram história no jornalismo da emissora, alguns veteranos ainda permanecem na casa.

Muitos dos grandes nomes do jornalismo da Globo ingressaram na emissora desde cedo na vida, construindo assim uma sólida carreira na casa. Alguns, inclusive, tem mais da metade da vida dedicadas à profissão e grande parte desses anos em uma trajetória global.

Confira os veteranos da Globo que ainda estão na emissora:

Léo Batista

Há 52 anos trabalhando na Globo, Léo Batista estreou na emissora na Copa do Mundo do México em 1970, como narrador. Foi apresentador do "Jornal Hoje" e do "Globo Esporte". Hoje, aos 89 anos, comanda os quadros esportivos da emissora.

Glória Maria

Assim como Léo Batista, Glória Maria está na Globo desde 1970. Foi a primeira repórter a entrar ao vivo com uma matéria em cores do 'Jornal Nacional', em 1977. Entre 1998 e 2007 foi apresentadora do 'Fantástico' e desde 2010 integra a equipe do Globo Repórter. Conhecida pelas reportagens em outros países, Gloria Maria tem na bagagem mais de 100 países visitados.

Caco Barcellos

Natural de Porto Alegre (RS), Caco Barcellos passou a trabalhar na Globo em 1982. Com 40 anos de Globo, o jornalista ganhou notoriedade como autor de reportagens investigativas em defesa dos direitos humanos. Desde 2006 apresenta e dirige o 'Profissão Repórter'.

José Roberto Burnier

A estreia de José Roberto Brunier aconteceu em 1984, no 'Globo Rural'. O jornalista foi o primeiro correspondente fixo da emissora em Buenos Aires. Em 2018 entrou para o time da GloboNews, onde apresenta o 'GloboNews Em Ponto'. Com 39 anos de casa, assumiu o comando do telejornal local SP2, da Rede Globo, substituindo Carlos Tramontina.

Ilze Scamparini

Repórter da Globo desde 1984, Ilze Scamparini integrou a equipe da editoria Rio, de Brasília e do 'Globo Repórter'. Sua carreira como correspondente internacional começou em Los Angeles, mas desde 1999 está sediada na Itália. Ilze foi a primeira correspondente da Globo no país e, segundo o 'Memória Globo', foi dela a ideia dela, argumentando sobre a afinidade entre Brasil e Itália.

Heraldo Pereira

Há 37 anos Heraldo Pereira trabalha na Globo, onde atualmente é apresentador do 'Bom Dia Brasil' em Brasília. O jornalista já foi parte da equipe de âncoras do Jornal Nacional, em 2002, e de 2017 a 2021 apresentava o 'Jornal das Dez', da GloboNews.

William Bonner

O apresentador e editor-chefe do J'ornal Nacional', William Bonner, está na Globo desde 1986. Foi apenas dez anos depois da sua estreia na emissora que ele foi convidado para integrar a bancada do JN, de onde não saiu mais. Antes disso, passou por outros jornalísticos da emissora, como o 'Fantástico', 'Jornal Hoje' e 'Jornal da Globo'.

 

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes também entrou na Globo em 1986, e já foi repórter e apresentadora do Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. Por 14 anos, dividiu a bancada do JN com William Bonner; desde 2012 é apresentadora do 'Encontro', mas sairá da função para apresentar o 'The Voice Brasil' ainda em 2022.

Marcelo Canellas

Assim como muitos outros jornalistas, Marcelo Canellas iniciou sua carreira em uma afiliada local da Globo, em Santa Maria. Em 1990 foi para o Rio de Janeiro e iniciou como repórter especial da emissora. Canella já fez reportagens premiadas para o 'Jornal Nacional' e para o 'Globo Repórter'.

Renata Ceribelli

Há 32 anos na Globo, Renata Ceribelli já foi apresentadora do 'Vídeo Show' e do 'Você Decide'. Está no Fantástico desde 1999, onde já foi apresentadora, correspondente nos Estados Unidos e, agora, é repórter especial.

Tags

Autor