NOVELA PANTANAL: compare versão original e do remake da transformação de Juma em onça; veja vídeo
A personagem herdou a personalidade e o poder de virar onça de Maria Marruá, sua mãe
Tal mãe, tal filha. Juma Marruá se tornou onça pela primeira vez na nova versão de 'Pantanal', feita pela TV Globo. Originalmente, a novela era da TV Manchete, que deixou de existir há alguns anos. Por isso, os fãs do folhetim gostam de comparar os acontecimentos nas duas versões.
- Francisco Cuoco fala pela primeira vez sobre pedido de DNA do suposto filho; veja pronunciamento surpreendente
- NOVELA PANTANAL: aproximação de Juma e Jove causa ciúmes em Guta; veja resumo do capítulo de hoje (02/05)
- Como assistir ao tapete vermelho do MET GALA 2022? Veja onde será a transmissão ao vivo e com tradução simultânea
Vivida na primeira versão por Cristiana Oliveira, em 1990, Juma Marruá é meio menina e meio bicho. Seu poder de virar onça, inclusive, será não só herdado como utilizado em momentos em que ela se sentir ameaçada, assim como sua mãe, que na primeira versão era interpretada por Cássia Kis. Na versão atual, Juma se transformou em onça no sábado (31/04).
No original, Juma se transforma quando descobre a verdade sobre Muda, que mandou matar a sua mãe, Maria Marruá. A revolta veio não só da jovem ser a mandante, como também por ter a acolhido na sua casa durante muito tempo.
Relembre a cena:
Remake de 'Pantanal'
Já no remake, vivida por Alanis Guillen, a transformação veio de uma forma bem triste. O momento aconteceu quando Juma e Muda (Bella Campos) estavam tomando banho no rio. Até que um caçador se aproxima das duas com a intenção de estuprá-las.
Após a tentativa do homem de tentar agarrar Muda, Juma Marruá se transforma em onça e pula nas costas do sujeito. Com apenas uma mordida, a jovem conseguiu arrancar a orelha do homem.
Veja a cena da segunda versão: