entenda

WANESSA CAMARGO: entenda o que é síndrome do pânico, condição que a cantora convive

A cantora, que já tinha revelado, que convivia com TOC, falou sobre as crises de pânico

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 05/05/2022 às 17:11
Notícia
X

Anunciando a separação do marido após 17 anos de casamento, Wanessa Camargo trouce à tona informações sobre sua vida um pouco mais intima, revelando que convive com crise do pânico e TOC.

Wanessa contou que foi diagnosticada com TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e que, na terapia, descobriu que a mãe também teve crises de pânico, assim como ela. Na pandemia, a condição parece ter se agravado ainda mais, fazendo com que algumas crises voltassem.

"No primeiro momento em que tive crise de pânico, com 21 anos, foi muito mais difícil, porque meus pais viram eu me transformar num bicho do mato assustado e não entendiam de onde vinha aquilo. Quando me colocaram numa terapeuta, isso me ajudou a explicar", explicou ela em entrevista ao UOL.

O que é Crise do Pânico?

Podendo ser causado por diversa situações, crises de pânicos normalmente são episódios de medo ou ansiedade intensos, com sintomas físicos baseados em fatores imaginários.

Segundo Elton Kanomata, psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), mesmo sem ter qualquer transtorno psicológico, qualquer pessoa está sujeita a sofrer um ataque de pânico em algum momento da vida.

O que é TOC?

Chamado de 'transtorno obsessivo-compulsivo', o TOC é caracterizado por pensamentos e medos irracionais, como obsessões, que levam a comportamentos compulsivos e repetitivos.

Tags

Autor