POLÊMICA

A poucos dias da estreia, MasterChef 2022 quase foi cancelado pela Justiça; saiba por quê

MasterChef 2022 estreia nesta semana na Band

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 17/05/2022 às 17:56
Ana Paula Padrão apresentadora do MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)
Ana Paula Padrão apresentadora do MasterChef Brasil, que chega à sua 9ª temporada - FOTO: Ana Paula Padrão apresentadora do MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)
Leitura:

O MasterChef Brasil, reality show gastronômico da Band, chega a sua 9ª edição nesta terça-feira (17). Contudo, a nova temporada do programa apresentado Ana Paula Padrão quase que era cancelado pela Justiça a menos de uma semana de sua estreia.

Tudo porque o Instituto de Gastronomia Argentino Mausi Sebess entrou com um processo contra a Band e a Endemol - produtora de televisão especializada em criar realities shows. O órgão é o responsável por registrar, em 2020, o nome da marca "MasterChef" no Brasil.  

Apesar do processo, o resultado do processo contra a Band e a Endemol não foi nada favorável ao instituto. As informações são do site Notícias da Televisão.

Qual a decisão da Justiça?

Para a Justiça, o Instituto de Gastronomia apenas oferece cursos no Brasil e não possui presença de conteúdo na televisão.

"É inevitável a constatação de que a marca MasterChef possui notoriedade, sendo precárias e inconsistentes as provas produzidas, na tentativa de demonstrar que a apelante [Mausi Sebess] possui atividades no Brasil, com o uso da marca Master Chef, por ela registrada, que colidem com a produção e exibição do programa cuja abstenção se pretende", determinou a desembargadora Andréa Maciel Pachá, responsável pelo processo.

Horário; estreia; que horas começa; MasterChef Brasil 2022

O MasterChef estreia na Band nesta terça (17) logo após o programa Faustão na Band. De acordo com a programação da emissora, o reality está previsto para começar às 22h30 (horário de Brasília). 

Comentários

Últimas notícias