CRÍTICAS

NOVELA PANTANAL: Público aponta 'erro' na novela e cobra justiça por personagem; entenda

Personagem de Karine Teles terá o mesmo destino da versão original de 'Pantanal', exibida em 1990

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 19/05/2022 às 11:01 | Atualizado em 19/05/2022 às 11:36
Notícia
X

O público de Pantanal segue indignado com o desfecho de um dos seus personagens, que deve deixar a trama ainda nesta semana. Isso porque Madeleine (Karine Teles) terá o mesmo destino que a personagem da versão original da novela, exibida em 1990.

No folhetim, a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa), decide retornar o Pantanal após descobrir a traição da própria irmã, Irma (Camila Morgado).

Porém, seu plano não dá certo quando o avião em que está enfrenta uma tempestade acaba caindo no rio. Tanto Madeleine quanto o piloto da aeronave acabam morrendo com a queda e têm seus corpos devorados por piranhas.

Final improvisado

Na versão de 1990, Madeleine foi vivida pela atriz Ítala Nandi, que teve seu final alterado pelo autor, Benedito Ruy Barbosa. Na época, ela precisou deixar a novela e por conta disso sua personagem sofreu o acidente trágico.

"Lembro de ir chorando comunicar ao Jayme Monjardim que precisava deixar a novela, que estava amando fazer", contou a artista em entrevista ao Gshow.

SPOILER: Personagem de Pantanal terá final trágico na novela

Público pede 'justiça' por Madeleine

Na web, internautas elogiaram bastante a atuação de Karine Teles ao longo da novela e se queixaram sobre o potencial desperdiçado da atriz. Muitos argumentam que, ao contrário da versão inicial, Madeleine poderia ter seu futuro alterado pelo autor.

"Bruno Luperi [escritor que adaptou a obra] cometeu um erro grave ao manter a morte de Madeleine. (...) Sem qualquer chance de amadurecimento ou evolução", lamentou um usuário do Twitter.

"Karine Teles foi extremamente mal aproveitada nessa novela. Uma atriz desse tamanho tinha cacife para humanizar Madeleine e cair na graça do público. Grande erro do Bruno Luperi não ter mudado o rumo da personagem", apontou outra pessoa.

Tags

Autor