PROBLEMATIZAÇÃO

VÍDEO: Ana Maria Braga interrompe quadro do 'Mais Você' por motivo inusitado; veja

Apresentadora precisou pausar a exibição do quadro 'Jogo de Panelas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 20/05/2022 às 12:26 | Atualizado em 20/05/2022 às 12:43
Notícia
X

Ana Maria Braga precisou pausar a exibição do quadro Jogo de Panelas, exibido no Mais Você, por um motivo delicado. Dessa vez, os competidores foram vestidos à caráter, já que o tema era inspirado em raízes africanas.

Contudo, um dos participantes pintou o próprio corpo de marrom para simular a pele negra - prática ofensiva que é chamada de 'blackface'.

Assim, Ana Maria Braga precisou pausar o quadro e chamou uma especialista para falar sobre o termo e a sua problemática. "A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir".

Felipe, que também participa do Jogo de Panelas e é um homem negro, deu sua visão sobre o caso. "A gente não brinca de ser negro, a gente é de verdade. A gente tem toda uma história e isso é muito sofrido", pontuou.

Blackface é discutido no Mais Você

Para falar sobre o assunto, a atração recebeu a jornalista Rosane Borges, que explicou as questões que envolvem o blackface. "Uma forma de estereotipar, de negar a humanidade das pessoas negras", alegou.

Já Ana Maria Braga falou sobre a importância de ceder esse espaço no programa para discutir sobre o tema. "Esse esclarecimento é parte da essência do nosso programa, e é bom para todo mundo aprender. (...) Mas tá na hora, né? Já está tão dito isso, prestar atenção no outro, respeitar o outro".

Veja vídeo

Tags

Autor