PATRIMÔNIO

Famosa mansão de Clodovil Hernandes corre risco de ser demolida; entenda

A propriedade do estilista, morto em 2009, passou por uma série de leilões

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 23/05/2022 às 10:44
Notícia
X

Clodovil Hernandes era dono de uma das mansões mais desejadas no início da década. A propriedade localizada em Ubatuba tinha cerca de 20 cômodos, e com vista total para o mar. Porém, a casa está em ruínas e corre risco de ser demolida.

O canal do Youtube "Lolo Bolado" fez algumas imagens do local que foi abandonado pelo espólio do estilista. No ano passado, uma nova tentativa de leiloar a propriedade foi ofertada, após a Justiça anular o último arremato, em 2018.

Na época, a compradora pediu a anulação após verificar que no edital não informava que a área construída é de preservação ambiental e que o imóvel não pode passar por certas alterações.

É possível ver o quão destruída estão as partes internas e externas da casa, muitas rachaduras profundas nas paredes. Em 2012, cerca de 500 metros da mansão foi demolida por ordem judicial.

Na época, Clovodil foi condenado pelo Ministério Público através de ações por parte da casa estar construída indevidamente em área de preservação. Veja abaixo imagens da mansão.

Tags

Autor