Mostra

CASACOR Pernambuco acontece em lugar icônico do Recife; saiba detalhes

O evento completa 35 anos neste ano de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 24/05/2022 às 14:45
Notícia
X

Um momento importante para a CASACOR Pernambuco, o evento completa 35 anos. Portanto, a mostra acontecerá em um lugar especial do Recife: o icônico Edf. Chanteclair, no Recife Antigo.

Localizado às margens do Rio Capibaribe, o local está fechado desde os anos 90. Com a sua fachada reformada, a construção do século XX será reaberta para a CASACOR Pernambuco 2022.

As obras para adequação do edifício devem começar em julho e a previsão para a mostra é de 6 de outubro a 20 de novembro. O evento acontecerá no piso térreo do Chanteclair e deve ocupar áreas externas, como um trecho da Rua Vigário Tenório.

Esse ano o tema da mostra será Infinito Particular, o que tem tudo a ver com o Chanteclair – um prédio finito, mas com uma dimensão única e explendorosa.

“Nada mais incrível do que estar presente num imóvel de tamanha importância, no coração do Recife, que é o Chanteclair”, descreve emocionada, Gabriela Coutinho, uma das diretoras da CASACOR.

Desde 2016, ela, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti estão à frente da gestão da mostra em Pernambuco. “Faremos uma CASACOR com todo respeito e admiração que temos pelo edifício, será um resgate do Bairro do Recife, do Chanteclair, unido à CASACOR, para a nossa cidade”, conta Isabela Coutinho.

Tags

Autor