preconceito

Fernanda Gentil relembra caso de homofobia e desabafa: 'não pode normalizar'

Ela relembrou os episódios de homofobia que sofreu ao lado da esposa

Vinicius Mariano
Vinicius Mariano
Publicado em 04/06/2022 às 13:02 | Atualizado em 04/06/2022 às 13:04
Reprodução/Youtube
Fernanda Gentil e Fred - FOTO: Reprodução/Youtube

Em entrevista para o podcast "Desimpedidos", no programa "Fala, Brasolho", com o youtuber Fred, Fernanda Gentil relembrou os casos de homofobia que vivenciou ao lado de Priscila Montados, sua esposa, tanto na internet quanto em público.

O primeiro caso citado pela apresentadora foi no aeroporto Santos Drumont, que fica no Rio de Janeiro. Na situação, ela foi xingada de "sapatão".

"Foi a primeira e única vez que isso aconteceu em público. Na rede social, é óbvio que já. A gente [ela e a esposa] estava andando de mãos dadas e o cara [gritou]: 'Ô sapatão!'. E aí eu olhei e falei: 'Oi? O que foi?'. E o cara 'Ah, é..'. Ele desenrola tudo na mesa para falar e quando a gente fala ele: 'Nada'. Nem sabe para que fala. Ele normaliza um negócio que é agressivo e quando você também normaliza sem pensar na reação, ele fica quieto", revelou.

Na sequência, Gentil falou sobre os constantes ataques que sofre na internet, por meio das redes sociais.

"Já fiz esse teste várias vezes. O cara me comendo nos comentários e eu mandar um direct: 'Oi, tudo bem? Algum problema?" e ele responder: 'Nossa, sou muito seu fã. Queria muito uma atenção!'”, disse.

"Gente, é sem pensar. Então assim, sem pensar por sem pensar, eu também sei fazer. Eu vou virar e falar "’O que é que foi?'", disparou a loira, contando ainda que, quando era repórter de campo, recebeu diversos comentários machistas: “Se cruza o campo [para falar com o jogador] e o time está perdendo, é ‘piranha’. E não pode normalizar”, concluiu.

Confira a conversa na íntegra:

Comentários

Últimas notícias