POLÊMICA

PANTANAL: quem vai ficar com a sela de prata? Jove vai fazer pacto com Diabo? Entenda

O filho mais novo de Zé Leôncio ficará com medo de perder a aposta para os irmãos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 10/06/2022 às 19:13 | Atualizado em 11/06/2022 às 11:34
Notícia
X

Os mistérios envolvendo os próximos capítulos de "Pantanal" só estão crescendo. Após Zé Leôncio (Marcos Palmeira) propor uma disputa entre os filhos para ver quem fica com a sela de prata do Velho Joventino, a tensão está no ar na casa da família.

E ao que tudo indica, a situação fica ainda mais crítica. Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e Zé Lucas (Irandhir Santos) vão precisar se enfrentar em um duelo de cavalos para conseguir levar o presente. E todos eles querem se mostrar capazes para o pai.

Mas Jove deve ganhar uma forcinha extra para caminhar até a vitória: o pacto com o Diabo. Quem vai propor essa tática é Trindade (Gabriel Sater), que prefere ajudar o peão. Além disso, ele também pedirá para reconquistar o amor de Juma (Alanis Guillen).

Jove vai fazer um pacto com o Diabo para ganhar a sela de prata?

Nos próximos capítulos, Jove vai confessar para Trindade que está com medo de perder a corrida com os cavalos. O violeiro então propõe uma alternativa para o peão.

"Faiz um acordo c'o cramulhão... Como eu fiz. Se ocê subéolhá eles dentro dos olhos, vai sabê qual é o mais ligêro", diz ele. Jove fica interessado e aceita a proposta.

O Diabo vai conversar com Jove através do corpo de Trindade, e vai revelar qual o cavalo ele precisa escolher para vencer a disputa. O peão vai escutar atentamente o conselho.

Quem vai ficar com a sela de prata?

Na história original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, nenhum dos três vencem a disputa da sela de prata. Zé Leôncio percebe que os filhos não estão 'entusiasmados' com o assunto e decide encerrar a disputa entre eles.

Tadeu vai começar a se sentir excluído ao descobrir que não é filho de Zé Leôncio, enquanto Zé Lucas entra para a política, e Jove fica triste sem Juma.

Lembrando que a novela é um remake e está sendo escrito por Bruno Luperi. Por isso, pode sofrer alterações. 

Tags

Autor