ENTENDA

O que aconteceu com JOELMA? Especialista explica quadro de saúde da cantora

Joelma está internada em São Paulo após ser diagnosticada com problemas de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/06/2022 às 13:25 | Atualizado em 10/06/2022 às 15:47
Notícia
X

Joelma segue internada em um hospital de São Paulo, após dar entrada na unidade no último dia 6 de junho. A cantora foi até o local pra realizar exames de check-up, mas foi recomendada der permanecer para melhores cuidados médicos.

Na quinta-feira (9), o Hospital São Luiz, onde está a cantora, emitiu uma nota detalhando seu estado de saúde. Como sequelas da covid-19, Joelma também foi diagnosticada com gastrite e esofagite.

Joelma e sua equipe já haviam informado aos fãs que a cantora tem sofrido com as sequelas da doença - que já testou positivo quatro vezes desde o início da pandemia. Médicos apontam que esses novos diagnósticos têm a ver com a infecção no corpo da artista.

Especialista explica

Para o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o médico gastroenterologista Thomas Szego explicou o que está acontecendo com Joelma.

Segundo profissional, algumas pessoas que já tiveram covid podem desenvolver uma sensibilidade da região do estômago - área afetada no corpo de Joelma.

"Eles podem desenvolver uma sensibilidade gástrica que, com medicamento, é possível de se tratar", indicou.

O que é esofagite?

A esofagite se trata de uma inflamação que afeta o tubo que segue da garganta até o estômago. Essa parte é chamada de esôfago. As causas são diversas, mas se relacionam de alergia alimentar até mesmo infecções virais, bacterianas ou fúngicas.

"O mais comum é a esofagite de refluxo, quando a pessoa tem refluxo do estômago com o esôfago, com o ácido gástrico agredindo o esôfago. É a mais comum e não tem relação com a covid", ressaltou o médico ainda.

Tags

Autor