PRECONCEITO

JOHNNY HOOKER tem show cancelado em Itabira após protestos; saiba o motivo da polêmica

O cantor estava confirmado no Festival de Inverno em Itabira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 20/06/2022 às 11:12
Notícia
X

O pernambucano Johnny Hooker vem causando polêmica na cidade de Itabira, em Minas Gerais. A apresentação que o cantor tinha marcado para o Festival de Inverno foi cancelado pela organização. As informações são do jornal O Tempo.

Em nota divulgada nas redes sociais, a  Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), que organiza o evento, apenas anunciou o cancelamento. Na nota, a organização se limita a dizer que o acordo foi feito em comum com a assessoria.

Mas segundo o jornal, o motivo não foi tão simples. A população da cidade estaria irritada com a apresentação do cantor. Segundo eles, por ser gay, Johnny estaria ferindo "todos os princípios da família cristã itabirana". O show aconteceria dia 09 de julho. 

As informações apontam que a população estava se mobilizando para fazer um abaixo-assinado online contra a apresentação. O documento contava com 1.097 assinaturas e afirmava que o cantor estava ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Johnny Hooker nega cancelamento 

Mas segundo o cantor, o cancelamento não foi causado por esse motivo. Em seu perfil no Twitter, ele explicou que precisou estender a sua ida para a Europa e precisou cancelar.

"Caros do jornal, o show foi cancelado em comum acordo por que terei que estender minha estadia na Europa por outros compromissos! A produção do festival de inverno foi maravilhosa e fez de tudo para que o show acontecesse", escreveu.

Nos comentários, vários perfis confirmam que o show foi cancelado por motivações homofóbicas e lamentaram por não assistir a apresentação do artista.

Tags

Autor