VIOLÊNCIA SEXUAL

Filha de Alec Baldwin revela que fez aborto após ter sido vítima de violência sexual na adolescência

Após anos, Ireland Baldwin resolveu compartilhar sua história

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 27/06/2022 às 13:15
Notícia
X

Ireland Baldwin, de 26 anos, filha do ator Alec Baldwin, revelou que foi estuprada na adolescência, enquanto estava inconsciente, e acabou engravidando.

A modelo compartilhou a história no TikTok, em protesto à decisão da Suprema Corte dos EUA de derrubar a decisão que regulamentava o aborto em todo o país.

Ireland revelou que escolheu fazer um aborto para interromper a gravidez e que manteve a experiência em grande parte para si mesma durante anos, e que isso a levou a beber mais, se automedicar e se envolver em relacionamentos tóxicos.

"Só agora estou compartilhando minha história porque quero que outras mulheres se sintam apoiadas e amadas, quer queiram compartilhar sua própria história ou não", disse Ireland.

CONFIRA O RELATO COMPLETO DE IRELAND BALDWIN

“Só agora estou compartilhando minha história porque quero que outras mulheres se sintam apoiadas e amadas, quer elas queiram compartilhar sua própria história ou não. Não estou aqui para contar essa história hoje, mas fui estuprada quando era adolescente e estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida. Eu nunca contei a ninguém na época, guardei por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que cuidou de mim logo depois. E eu nem contei pro meu namorado na época. Nem para os meus pais. Ninguém. 

Bebi muito mais, festejei muito mais, me automediquei. Eu estava em outros relacionamentos e amizades abusivos e tóxicos. Eu praticamente fiz tudo o que pude para me distrair. Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como minha vida teria sido se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê durante tudo o que estava passando na época.

Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam. Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua", finalizou Ireland.

 

Tags

Autor