VIOLÊNCIA

KLARA CASTANHO: Matheus Baldi chora e fala sobre exposição da gravidez da atriz: 'não posso ser responsabilizado'; veja vídeo

O jornalista foi o primeiro a falar sobre o caso, mas quando foi solicitado apagou a publicação

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/06/2022 às 10:03 | Atualizado em 28/06/2022 às 18:02
Notícia
X

*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas

O nome de Léo Dias e Antônia Fontenelle segue circulando como responsáveis por expor a violência de Klara Castanho. Porém, uma pessoa anteriormente já tinha falado sobre o assunto: Matheus Baldi. A atriz de 21 anos sofreu uma série de ataques após a notícia.

Tudo começou através de uma publicação de Matheus, que na época noticiou no perfil do Instagram. Ele se limitou a dizer que Klara estava escondendo a gravidez, e que os fãs já tinham notado.

Segundo o próprio, a assessoria pediu para que ele apagasse a publicação porque o caso não era tão simples quanto parecia. A equipe da atriz revelou que o caso era fruto de um estupro.

A notícia ficou esquecida por um tempo, até que Léo Dias revelou no programa de Danilo Gentili sobre um atriz que carregaria um carma para o resto da vida.

Logo depois, Antonia Fontenelle realizou uma live em que, não citava nomes, mas incitava os seguidores a descobrir quem era a pessoa. Exaltada, ela fez declarações cruéis contra Klara e a decisão de entregar a criança para a adoção, como é de direito.

O que Matheus Baldi falou sobre Klara Castanho?

Durando o programa "Fofocalizando", Chris Flores não poupou críticas ao citar sobre o caso. A apresentadora deu espaço para que Matheus se explicasse sobre a situação.

"O Matheus foi implicado nessa história, ele está aqui presente justamente pra que você entenda a participação dele na história", disse Chris ao pedir que Matheus se explicasse.

Ele explica que os fãs estavam percebendo que a atriz poderia estar grávida, e que passado uns dias ele recebeu a informação de uma fonte segura.

"Passado seis dias eu recebi uma ligação, que tinha provas, de que a Klara estava grávida. Com essa certeza, eu mandei um e-mail para assessoria de imprensa [perguntando] se procedia", disse.

Matheus gagueja e afirma que não teve retorno da equipe de Klara, e decidiu publicar da mesma forma.

"Depois dessa publicação, meu telefone tocou, ela pediu pra eu apagar o post. Ela disse que não era tão simples quanto parece e terminou a ligação [dizendo] que não se tratava de uma gravidez comum. Ela foi vítima de um estupro e pediu para apagar".

Ao tentar se defender, Matheus afirma que Klara o agradeceu por ter apagado a publicação, mas aquilo estava o atormentando.

"Naquele momento, deixou de ser uma notícia, passou a ser um crime. Eu apaguei, nunca mais toquei nessa história. Não posso ser responsabilizado. Ali, essa história tinha acabado".

Tags

Autor