BALDI

KLARA CASTANHO: Matheus Baldi, acusado de expor o caso, fala pela primeira vez; confira

Matheus Baldi é um dos envolvidos em expor o caso de Klara Castanho

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 27/06/2022 às 14:39 | Atualizado em 27/06/2022 às 15:14
Notícia
X

Após a matéria de cobertura no Fantástico sobre o caso envolvendo Klara Castanho, Matheus Baldi se pronunciou. O jornalista foi acusado de ser um dos precursores que expôs o drama da artista.

Além dele, Léo Dias, do Metrópoles, e a youtuber Antonia Fontenelle também foram acusados.

A polêmica teve início por meio de uma publicação de Baldi em suas redes sociais. A partir daí, o burburinho começou até que Klara Castanho revelasse o trauma que sofreu.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Em carta aberta, Klara Castanho contou que foi vítima de um estupro e, tempos depois, descobriu uma gravidez indesejada.

Por conta disso, a atriz optou por entregar o bebê para a adoção. O caso corre em segredo de justiça.

Matheus Baldi se pronuncia

Nas redes sociais, o nome de Matheus Baldi se tornou um dos mais comentados. Pelo Instagram, ele também publicou uma carta falando sobre o caso.

"O caso de Klara Castanho traz uma importante reflexão para o jornalismo de celebridades. (...) Do lado de cá, como jornalista, minha missão é apurar todas as informações que recebo", iniciou.

Ele alega que tentou entrar em contato com a assessoria de Klara, mas não obteve resposta. Porém, após publicar um vídeo no TikTok em referência ao ocorrido, foi procurado pela equipe da atriz - que pediu a exclusão do post.

Confira publicação

Ao saber do estupro, Matheus Baldi diz que apagou a publicação de imediato. "Não se tratava mais de uma 'fofoca', mas do caso de uma pessoa que foi vítima de um crime".

Por fim, o apresentador faz uma reflexão sobre o caso. "Um caso como esse demonstra a necessidade de se estabelecer limites entre o que é de interesse público e o que é de interesse do público".

Tags

Autor