KLARA CASTANHO: Matheus Baldi, acusado de expor o caso, fala pela primeira vez; confira
Matheus Baldi é um dos envolvidos em expor o caso de Klara Castanho
Após a matéria de cobertura no Fantástico sobre o caso envolvendo Klara Castanho, Matheus Baldi se pronunciou. O jornalista foi acusado de ser um dos precursores que expôs o drama da artista.
Além dele, Léo Dias, do Metrópoles, e a youtuber Antonia Fontenelle também foram acusados.
- LEO DIAS perdeu seguidores após caso KLARA CASTANHO? Quantos o colunista perdeu? Ele foi afastado ou demitido após expor atriz?
- KLARA CASTANHO: Hospital emite nota oficial sobre o caso da atriz e fala sobre enfermeira; confira
- KLARA CASTANHO: Juliana Paes comenta sobre o caso no 'Encontro' e dispara: 'vamos cuidar das nossas vidas!'
A polêmica teve início por meio de uma publicação de Baldi em suas redes sociais. A partir daí, o burburinho começou até que Klara Castanho revelasse o trauma que sofreu.
O que aconteceu com Klara Castanho?
Em carta aberta, Klara Castanho contou que foi vítima de um estupro e, tempos depois, descobriu uma gravidez indesejada.
Por conta disso, a atriz optou por entregar o bebê para a adoção. O caso corre em segredo de justiça.
Matheus Baldi se pronuncia
Nas redes sociais, o nome de Matheus Baldi se tornou um dos mais comentados. Pelo Instagram, ele também publicou uma carta falando sobre o caso.
"O caso de Klara Castanho traz uma importante reflexão para o jornalismo de celebridades. (...) Do lado de cá, como jornalista, minha missão é apurar todas as informações que recebo", iniciou.
Ele alega que tentou entrar em contato com a assessoria de Klara, mas não obteve resposta. Porém, após publicar um vídeo no TikTok em referência ao ocorrido, foi procurado pela equipe da atriz - que pediu a exclusão do post.
Confira publicação
Ao saber do estupro, Matheus Baldi diz que apagou a publicação de imediato. "Não se tratava mais de uma 'fofoca', mas do caso de uma pessoa que foi vítima de um crime".
Por fim, o apresentador faz uma reflexão sobre o caso. "Um caso como esse demonstra a necessidade de se estabelecer limites entre o que é de interesse público e o que é de interesse do público".