O QUE ACONTECEU?

KLARA CASTANHO: Léo Dias vai ser demitido? Veja o que disse o site Metrópoles, onde é publicada a coluna do jornalista

Leo Dias não publica em sua coluna desde o ocorrido com Klara Castanho, no último sábado (25)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 28/06/2022 às 20:52 | Atualizado em 28/06/2022 às 20:57
Notícia
X

No último sábado (25), a atriz Klara Castanho teve suas informações médicas sigilosas vazadas por diversos jornalistas, como Léo Dias e Antônia Fontenelle, e influenciadores, que começaram uma onda de julgamentos à artista por ter entregado um bebê para adoção.

Porém, o que muitos não sabiam era que a gravidez de Klara Castanho foi resultado de um estupro sofrido pela atriz, que precisou se pronunciar sobre o caso publicamente em sua conta no Instagram.

Logo após a publicação publicação da carta aberta da atriz, Léo Dias veio a público com detalhes sobre o caso - o que gerou uma nova onda de críticas.

Além disso, um vídeo no qual o jornalista participa do programa The Noite, com Danilo Gentili, e supostamente fala sobre o caso sem citar nomes, voltou a circular nas redes sociais.

No programa, exibido no último dia 16, Leo Dias conta que sabia de uma informação "inacreditável". "Vivi um dilema recentemente, muito recente, esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.

Questionado se a história era parecida com a do 'surubão de Noronha', Leo Dias negou, afirmando que era algo "muito denso". "O carma vai ser grande", disparou. "Tem uma história de trama inacreditável. Mas a conta vai chegar".

O que aconteceu com Léo Dias?

Após a repercussão da história, muitos passaram a cobrar a demissão de Léo Dias ao site Metrópoles, onde publica sua coluna.

Nesta terça-feira (28), o site se pronunciou sobre a situação de Léo Dias, que não publica nenhum conteúdo na coluna desde o ocorrido e fez muitos especularem sobre sua demissão.

No comunicado, o site reconhece o erro cometido por Léo Dias, mas o jornalista continua em sua posição como colunista.

"Não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho", diz.

O Metrópoles ressalta, ainda, uma série de feitos de Leo Dias como a revelação das denúncias de abuso sexual contra o ator José Mayer, a primeira entrevista com Joelma após a separação de Ximbinha e, mais recentemente, a revelação do drama financeiro vivido pelo influenciador Luva de Pedreiro.

"Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assumem o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, sejam elas mulheres ou não, fiquem expostas", finaliza o comunicado.

Tags

Autor