RESGATE

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Instituto Luisa Mell resgata cachorros de Margarida Bonetti, que saiu da mansão decadente; entenda o caso

Margarida Bonetti saiu da mansão 'abandonada' em Higienópolis, mas deixou para trás dois animais, que foram resgatados

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 03/07/2022 às 17:41 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:28
Notícia
X

O caso da mansão abandonada em Higienópolis, São Paulo, e da moradora Margarida Bonetti ganhou repercussão nacional no início do mês de junho com a publicação do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'.

O que chamou atenção do público é a investigação de um crime, ocorrido há mais de 20 anos nos Estados Unidos, envolvendo Bonetti, mas os moradores da região confirmam que a situação da mansão abandonada é uma preocupação antiga deles. 

Neste domingo (3) o Instituto Luisa Mell entrou na casa, com apoio do delegado Bruno Lima. Segundo as informações, Margarida Bonetti não está mais na mansão. Segundo boatos, as irmãs da mulher teriam conseguido tirá-la da casa.

“A casa não está somente insalubre como com um cheiro terrível. E a dona foi embora!”, diz uma publicação do instituto no Instagram.

A equipe do Instituto foi chamada para resgatar dois cachorros que viviam na casa. Os registros do resgate de Evory e Ebony, como são chamadas as cadelas regatadas, foram feitos nas redes sociais do Instituto. 

"Falamos com vários vizinhos do entorno aqui, é um problema antigo do bairro. Isso aqui é um celeiro de doenças. Na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária. Acionamos hoje, mas é domingo, é complicado. Amanhã acionaremos mais uma vez. São fezes jogadas pela janela, urina, ratos andando por aqui e os animais viviam nesse ambiente, nessa situação lastimável", disse o delegado Bruno Lima.

No sábado (02), relatos nas redes sociais mostraram que uma grande quantidade de pessoas se aglomerava em frente à casa de Margarida Bonetti. Os vizinhos chamaram a polícia para conter as pessoas mais exaltadas, que tentava escalar o muro para vê-la e gritavam o nome de Margarida Bonetti.

Veja o vídeo do resgate publicado pelo Instituto Luisa Mell:

Quem é Margarida Bonetti?

Protagonista do podcast, Margarida Bonetti, ou Mari, como se apresenta hoje em dia, chama atenção do público pelo fato de usar uma pomada branca no rosto. Quando Chico Felitti a encontrou pela primeira vez, em dezembro de 2021, a mulher usava uma máscara que já estava oleosa e grudando no rosto, devido à pomada.

O rosto de Margarida é uma das maiores curiosidades do público, que logo encontrou fotos da moradora da casa abandonada. Além disso, diversos curiosos foram até à casa e conseguiram um vislumbre de Margarida.

Todas as fotos divulgadas nas redes sociais mostram Margarida Bonetti usando a máscara de pomada no rosto, espiando pela janela da mansão abandonada os transeuntes. Algumas fotos, inclusive, foram julgadas como montagem, mas são reais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acervo (@amulherdacasaabandonada)

Tags

Autor