ELEIÇÕES 2022

ANDRÉ GONÇALVES: após ter prisão decretada por atrasar pensão, ator anuncia pré-candidatura 

O ator foi alvo da Justiça por não pagar a pensão das duas filhas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 06/07/2022 às 10:05 | Atualizado em 06/07/2022 às 10:09
Notícia
X

André Gonçalves chamou a atenção nas redes sociais nessa terça-feira (5). Através do perfil no Instagram, ele lançou a pré-candidatura para Deputado Estadual no Rio de Janeiro nas Eleições 2022. O ator foi alvo da Justiça no ano passado por não pagar pensão alimentícia.

André sairá candidato pelo Partido Verde (PV), e na imagem publicada nas redes apareceu ao lado de Roberto Rocco e José Augusto Venda, membros da Executiva Nacional do partido.

"Hoje me torno pré-candidato para deputado estadual no Rio pelo PV", escreveu. Em entrevista recente ao O Globo, ele anunciou que iria abandonar a carreira de ator.

Isso aconteceu após ele ter sido demitido do elenco de "Impuros", série do Star+. Segundo o próprio, a polêmica envolvendo a falta de pagamento da pensão foi a causa da saída.

Relembre a polêmica envolvendo o pagamento de pensão

Em novembro de 2021, André teve prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. Isso porque a pensão da filha que ele tem com Cynthia Benini está atrasada.

Ele precisou usar tornozeleira eletrônica durante a prisão domiciliar. Na época, o advogado do ator confirmou ao Splash que ele estava desempregado desde 2016. O valor a ser pago era de R$ 350 mil.

A esposa, Danielle Winits, tentou ajudá-lo a pagar, mas ele recusou. Amigos tentaram criar uma vaquinha, e ele também não gostou da ideia. André tentou um empréstimo no banco, mas foi recusado.

O advogado do ator confirmou que ele vai tentar um acordo na Justiça, e que detalhes do processo não serão revelados por correr em segredo.

Tags

Autor