PERIGO

Atriz relata que ficou cega ao ter queimaduras nas córneas em passeio: 'é a cegueira da neve'

Dandara Mariana relatou que precisou ser socorrida após passeio na neve durante viagem ao Peru

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 06/07/2022 às 12:33
Reprodução/GNT
Dandara Mariana relatou drama vivido em viagem ao Peru - FOTO: Reprodução/GNT
Leitura:

A atriz Dandara Mariana revelou nesta terça-feira (5) que sofreu com cegueira da neve durante passeio no Peru. No programa 'Que História É Essa, Porchat?', a atriz contou que foi para o hospital com fotoceratitie - queimadura nos olhos causada pela exposição extrema aos raios ultravioletas refletidos na neve - após visita ao Rainbow Mountain.

Dandara disse que cometeu alguns erros no passeio, como a escolha das roupas para fazer a trilha até o local, que costuma desapontar os turistas por estar quase sempre coberto de neve. Segundo a atriz, ela usou um par de tênis que tinha furinhos e quando chegou ao local já estava com as mãos geladas.

"Chegando lá, eu já estava com muito frio. Eu preferi até subir a cavalo", explicou. A atriz fez a caminhada até o ponto turístico em uma charrete, enquanto os amigos foram à pé, porque não conseguia caminhar.

"Quando estava a 200 metros de chegar no topo, eu falei para o guia que não estava bem. Começou a me dar um enjoo e me estirei no chão. Abri mão [do passeio]. Uma amiga já tinha ficado lá embaixo, não era nem para ter subido", acrescentou.

Apesar de ter passado mal durante o passeio, foi apenas no retorno ao hotel que ela sentiu incômodo nos olhos.

"Eu senti uma areia, uma sujeirinha. No meio do caminho, eu já não conseguia ficar com eles muito abertos. Eu chorava. Cheguei já cega. Eu tomei banho tateando as coisas", contou.

Assim, ela decidiu ir imediatamente para o pronto-socorro, onde foi diagnosticada com um quadro de fotoceratite:

"É a cegueira da neve, porque fica tudo tão branco, que os raios ultravioletas incidem nos flocos de gelo e voltam para os seus olhos. Eu queimei as minhas córneas. Esse olho singelo captou toda aquela luz. Eu terminei dentro de um hospital tomando uma injeção fortíssima e, no dia seguinte, ainda precisei de antibióticos", explicou.

Comentários

Últimas notícias