A MULHER DA CASA ABANDONADA: episódio extra vai trazer entrada da polícia e Luisa Mell na casa
Chico Felitti revelou que um novo episódio será lançado na próxima quarta-feira (27)
O último e oficial episódio de "A Mulher da Casa Abandonada" foi lançado na última quarta-feira (20). No programa final, o jornalista Chico Felitti exibiu uma entrevista exclusiva realizada com Margarida Bonetti.
A mulher falou, pela primeira vez, sobre as acusações de que teria mantido sua empregada doméstica em situação análoga a escravidão enquanto morava nos Estados Unidos.
Com a repercussão das declarações feitas por Margarida, que negou toda a situação, parte do público se indignou e, na tarde do mesmo dia, uma multidão se formou na frente da mansão em Higienópolis.
Curiosos se aglomeraram para acompanhar a entrada de Luisa Mell ao lado da Polícia Civil para a realização de um resgate de animais.
De acordo com a influenciadora, a operação estaria investigando denúncias de maus-tratos contra animais por parte de Margarida.
A situação foi televisionada e também exibida ao vivo em uma live no Instagram da ativista. Com todo o burburinho, Chico Felitti também foi até o local para apurar a situação e, horas depois, revelou que um episódio extra será lançado.
Críticas
Durante a realização da operação policial ao lado de Luisa Mell, muitos internautas criticaram como estava sendo feita uma espetacularização do caso.
Algumas publicações isentavam Felitti da culpa, alegando que outras pessoas estariam transformando um trabalho jornalístico sério em um um 'espetáculo'.
Eu ouvi o podcast. Ouvi o episódio de hoje e sinceramente estava levando fé no foco jornalístico. Agora isso aqui já me faz duvidar e acreditar que o foco é realmente a espetacularização… https://t.co/E01odWOxX3
— Gabi Oliveira (@depretas) July 20, 2022
No entanto, momentos depois, Chico apareceu no local e diversas pessoas criticaram o jornalista por estar se envolvendo no que muitos consideraram um 'show de horrores'.
Após ler os comentários dos ouvintes, Chico usou o Twitter para justificar que estava no local realizando uma apuração para um novo episódio do podcast.
"Eu acompanhei hoje a entrada da polícia na casa abandonada a trabalho, gravando um episódio extra que se impôs com informações inéditas sobre o caso. E que vai também documentar o circo que se formou", escreveu.