Sucesso na internet, Padre Patrick faz show no Recife
"Fora da Caixinha" será apresentado dia 6 de agosto, no Teatro do Imip
Padre Patrick viu sua vida atrair os holofotes aos 34 anos, quando ganhou visibilidade nacional, após oito anos dedicados ao sacerdócio. Tornou-se um fenômeno no Instagram, com quase 5 milhões de seguidores, graças às mensagens de fé de forma inusitada e bem-humorada.
- Padre Fábio de Melo esclarece rumores de harmonização facial e cita doença; entenda o que aconteceu
- Falso padre se infiltra no Castelo de Windsor e causa susto na equipe da Rainha Elizabeth; entenda o caso
- Noivos pela segunda vez, padre publica foto com Maiara e Fernando Zor e fãs comemoram: 'vem casamento'
E também às famosas “caixinhas de perguntas”, através das quais dá conselhos, muitos amorosos, para as curiosas perguntas feitas por seu público, às segundas-feiras. Sempre com uma linguagem extremamente popular .
Resolveu então rodar o Brasil com o show “Fora da Caixinha”, que, pela primeira vez, chegará ao Recife. O encontro será dia 6 de agosto, no Teatro do Imip, com ingressos já à venda a partir de R$ 50.
Onde ele nasceu?
Natural de Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa (ES), Padre Patrick teve o primeiro contato com a Igreja Católica em um retiro e viu despertar sua missão.
Começou a fazer encontros vocacionais e, aos 25 anos, foi ordenado padre em Marabá (PA). Desde a primeira missa celebrada, encontrou o propósito de ser útil para as pessoas, com sua natural generosidade.
Atualmente, está à frente das celebrações da Paróquia São Sebastião, localizada na cidade de Parauapebas (PA).
Fé e internet
Durante os cinco meses de missas suspensas devido à pandemia, despretensiosamente encontrou uma aliada na missão de disseminar a fé: a internet. Em suas redes sociais, começou a gravar vídeos e abriu um canal para escutar os fiéis.
Na época, eram apenas 3 mil seguidores no Instagram, em sua maioria frequentadores de sua paróquia. Com muita leveza e naturalidade, passou a humanizar a fé, falando de religião com irreverência, que sempre se faz presente.
De forma meteórica, essa interatividade tomou outra proporção, ao se deparar com a ligeira crescente no número de seguidores.