SÉRIE DOCUMENTAL

CASO DANIELLA PEREZ: Gloria Perez deu fotos brutais de Daniella morta para série: 'Tem que mostrar o que eles fizeram'

30 anos depois do assassinato, Glória Perez, mãe da vítima relembra o caso em um documentário

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 26/07/2022 às 15:35 | Atualizado em 15/08/2022 às 14:27
Notícia
X

Na última quinta-feira (21), uma série documental sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, estreou na plataforma de streaming HBO Max. Com o nome 'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez', a produção desvenda os mistérios por traz da morte da filha de Glória Perez que ocorreu no ano de 1992.

O assassinato se tornou um dos crimes mais rumorosos do Brasil.

Daniella, com 22 anos, foi morta na noite de 28 de dezembro de 1992 pelo seu colega de elenco da novela escrita por sua mãe, 'De Corpo e Alma', Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz

Durante as investigações e anos depois do crime, Glória Perez luta para expor o corrido e os culpados, como forma de justiça. Com o sucesso da série "Pacto Brutal", Perez encontra mais um meio de expor o crime.

Em entrevista ao Portal UOL, a escritora contou ter entregue à produção do documentário todos os arquivos e também as fotos do caso. Segundo Glória, os registros são bastante explícitos e mostram a  violência sofrida pela atriz.

Na série, é inclusive relatado que parte do coração de Daniella ficou à mostra com tamanha agressividade.

Reprodução/HBO Max
Foto mostra local em que Daniella Perez foi assassinada - Reprodução/HBO Max

"Se você quer contar essa história, tem que mostrar o que eles fizeram (...) O que me incomoda é que esse crime tenha sido cometido e que tenha sido tratado da maneira que foi. Eu acho que as fotos não deixam minimizar nada.", explica a escritora.

>>> Assassinato de DANIELLA PEREZ mudou a lei penal brasileira. Clique aqui e saiba mais

Para Glória, o caso foi noticiado pela imprensa de forma errada, por varias vezes sendo classificado como um crime "passional", com Guilherme de Pádua afirmando que a morte da atriz teria sido um acidente.

Tags

Autor