CANCELADO?

POLÊMICAS: Caio Castro já foi acusado de vandalismo e apoio a homofobia

Além das polêmicas envolvendo pagar a conta do restaurante para a namorada, Caio Castro já se envolveu em outros escândalos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 29/07/2022 às 10:14 | Atualizado em 29/07/2022 às 11:40
Notícia
X

Caio Castro virou tópico nas redes sociais após falar em um podcast sobre o seu incômodo com a ideia de que o homem sempre deve pagar a conta em encontros. 

  • Veja aqui o vídeo da fala de Caio Castro que causou polêmica na web:

O pronunciamento do ator fez com que diversas pessoas discordassem da sua posição, incluindo celebridades como Jojo Todynho, Deolane Bezerra e Mariana Rios.

No entanto, não é a primeira vez que o nome do galã aparece no meio de uma confusão. Caio Castro já foi acusado de vandalismo por um festival espanhol, criticado por viajar para Fernando de Noronha durante a pandemia (e posar sem máscara com os amigos) e detonado por compartilhar um vídeo com discurso homofóbico.

 Viagem para Noronha

No começo de 2021, Caio viajou para Fernando de Noronha com os amigos e se envolveu em uma polêmica. 

Um dos motivos que irritou parte da internet foi o fato de que o ator parecia despreocupado com a pandemia do covid-19.

Em uma foto publicada pelo artista nas redes sociais, seus amigos (15 pessoas, contando com ele) aparecem juntos em um barco. Ninguém usava máscara de proteção, com a exceção do dono da embarcação.

No momento da postagem, a vacinação contra o coronavírus havia começado no Brasil há cerca de uma semana.

Vídeo homofóbico

Caio se tornou alvo de críticas após compartilhar em suas redes sociais um trecho da participação do pastor Cláudio Duarte no "Programa Raul Gil", em que ele diz não ser "a favor do relacionamento" entre pessoas do mesmo sexo.

"Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos", diz o religioso no vídeo compartilhado pelo ator.

Após as críticas, Caio Castro se defendeu das acusações de concordar com ideias homofóbicas. Ele declarou que era "a favor de casamentos e relacionamentos gays", mas que seria preciso preciso respeitar quem não é: "Existem pessoas que tem suas convicções e costumes diferentes! Mas precisamos respeitar. Não precisamos e nem devemos aceitar. Mas precisamos respeitar! [...] Eu sou contra ele ser contra, mas eu respeito a opinião dele. Tudo começa no respeito!", afirmou.

 

Reprodução / Instagram
Publicação de Caio Castro após polêmica envolvendo vídeo de pastor - Reprodução / Instagram

Vandalismo em festival

No final de 2018, Caio foi acusado de vandalismo por uma empresa organizadora de um festival de paraquedismo na Espanha. 

A equipe francesa de esportes aéreos radicais Babylon Freefly acusou o ator e mais dois de seus amigos - o cinegrafista Matheus Coutinho e o artista JP Possos - de roubo, danos em carros customizados, destruição de uma instalação artística e invasão de privacidade.

Tags

Autor