POLÊMICA

JULIANA PAES: funcionária da atriz explica motivo de expor caso e detona: 'quer cancelar plano de saúde'; entenda

Adriana afirma que precisa do tratamento que não é tão completo no SUS

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 01/08/2022 às 9:28
Notícia
X

Atenção: este texto pode ser sensível para algumas pessoas. Caso precise de ajuda, ligue para 188 e converse com um especialista do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Uma ex-funcionária de Juliana Paes denuncia o tratamento que teve da atriz após passar por um quadro grave de depressão. Ela foi demitida após voltar de licença médica.

Em conversa com Fábia Oliveira, do EM OFF, Adriana explica que ficou irritada com a situação após receber uma ligação afirmando que o plano de saúde que tinha iria ser cortado.

"Foi na quinta ou na sexta-feira, não lembro bem, que ela disse ia ser cancelado o plano. Essa foi minha indignação. Além de tudo o que fizeram comigo, estavam cancelando o plano de saúde, o que para ela não faz diferença, porque é um plano empresarial".

A mulher pediu para que ficasse válido até o dia 05 de agosto, quando retornaria para o psiquiatra, mas não foi atendida. Ela conta que precisa ir aos médicos do plano de saúde, já que não consegue ser bem assistida no CAPS.

"É um processo demorado. Eu preciso de atendimento e o SUS não me dá. Eu não posso viver só de remédio, preciso fazer o desmame. Mas como fazer isso? Parar de tomar o remédio e de repente dar uma crise e se matar?", desabafou.

Adriana admite que Juliana deu uma casa para ela em Seropédica, na Baixada Fluminense: "eu queria muito tirar meus filhos de onde eu morava. Não dava para continuar lá".

Entenda a polêmica envolvendo Juliana Paes

No dia 26 de novembro, Adriana discutiu com uma babá dos filhos de Juliana e tentou suicídio logo depois. Ela conta que ficou muito descontrolada e foi levada para um hospital por um motorista de carro de aplicativo.

"Fiquei internada e tive várias crises. Depois eu pedi para meu marido me tirar dali e eu continuar o tratamento em casa", conta.

A cozinheira afirma que Juliana não ajudou a comprar os remédios, e esperava o resultado do INSS sair. "Os remédios eram caros e estava sem receber, esperando o INSS começar os pagamentos, o que só aconteceu em fevereiro".

Após passar por licença médica, ela decidiu retornar ao trabalho. Mas um assistente pessoal da atriz informou o seu desligamento.

"Ele disse que ia pedir para o contador fazer a rescisão e ainda disse que gostava muito de mim", disse. Adriana vem utilizando as redes sociais para falar sobre o assunto.

Juliana Paes nega as acusações

"A assessoria de imprensa da atriz Juliana Paes comunica que a acusação feita pela sra. Adriana das Graças não procede.

No último mês de julho, aconteceu, de fato, o desligamento da colaboradora. Juliana e família sempre foram cuidadosos e respeitosos com as questões de cunho pessoal que Adriana passou no período e este jamais seria o motivo para o fim do contrato.

Juliana manteve Adriana trabalhando durante anos em tratamento da doença e indo além de suas obrigações como empregadora com ajuda médica e também financeira.

A dispensa se deu por outros motivos e foi feita dentro da lei, garantindo todos os direitos à ex-colaboradora. No mais, Juliana não irá se pronunciar novamente sobre o caso".

Tags

Autor