REPRESENTATIVIDADE

TURMA DA MÔNICA: Mauricio de Sousa confirma primeiro personagem LGBTQIA+ nos gibis; confira

Mauricio de Sousa se inspirou em seu filho, Mauro, para incluir personagem LGBTQIA+ na Turma da Mônica

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 02/08/2022 às 11:31 | Atualizado em 02/08/2022 às 11:33
Notícia
X

Os gibis da 'Turma da Mônica' estão prestes a ganhar seu mais novo personagem. Dessa vez, Mauricio de Sousa aposta na diversidade e inclui um personagem LGBTQIA+ no universo.

Segundo o cartunista, a comunidade LGBTQIA+ precisa ser retratada nas suas histórias, já que faz parte do cotidiano de todas as famílias. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

Mauricio de Souza irá falar sobre o assunto em uma entrevista para o programa Câmara Rio Entrevista, que vai ao ar nesta quinta-feira (4), às 20h, na Rio TV Câmara.

O universo das histórias em quadrinho mais famosas do Brasil já têm um histórico de incluir personagens diversos, como os personagens Edu, que tem distrofia muscular; Tati, com Síndrome de Down; Luca, que é cadeirante; Dorinha, que tem deficiência visual; André, com autismo; e Igor e Vitória, que são portadores do vírus HIV.

Ainda, vale lembrar que o filho de Mauricio de Sousa, Mauro Sousa, é homossexual assumido e defendeu a criação do novo personagem para representar a comunidade LGBTQIA+ nas histórias.

"Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila", disse Mauro, rebatendo as críticas de que personagens LGBTs nas histórias infantis iriam influenciar o comportamento das crianças.

Recentemente, Mauricio de Sousa relatou que a experiência pessoal com o filho o fez aprender muito sobre universo das pessoas LGBTQIA+.

"Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência", disse.

*Com informações do Observatório G, do Uol.

Tags

Autor