Família

Conheça o filho de Maurício de Sousa que o inspirou a estudar um personagem gay para 'Turma Da Mônica'

O rapaz é Mauro Sousa e é casado há 14 anos com outro homem

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 28/10/2021 às 21:58 | Atualizado em 01/11/2021 às 17:49
Notícia
X

O mais famoso quadrinista brasileiro, Mauricio de Sousa, revelou nesta quarta-feira (27) que estava pensando em criar um personagem gay para turma da Mônica em homenagem ao seu filho, que é casado com outro homem e homossexual assumido. 

Mauro Sousa ou Mauro Takeda é o oitavo filho de Mauricio e em 1994 foi inspiração para a criação do personagem 'Nimbus', um desenho oriental que faz parte da turma mais amada do Brasil. Diferente de seu personagem nos quadrinhos, Mauro tem 31 anos e é ator e músico de formação, empresário, produtor e diretor. Atualmente, cuida da parte de eventos na 'Turma da Mônica'. 

Formado em teatro pelo INDAC – Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Ele estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança; como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, como pianista, foi aluno de Silvia Góes. Iniciou na carreira artística nos palcos teatrais, participando da montagem brasileira do musical da Broadway.

Em 2021, Mauro comemorou 14 anos de relacionamento com o esposo Rafael Piccin que em 2014 assumiu a Gerência Administrativa da Mauricio de Sousa Produções. Constantemente ele posta fotos com o marido em suas redes sociais e não descarta de mencionar o quanto é apaixonado por ele, mesmo após mais de uma década de relacionamento.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa)

Relação com o Pai

Estudando trazer uma nova criança para a 'Turma da Mônica', Mauricio pensa em colocar um personagem que seja filho de pais gays ou outros exemplos. Em uma entrevista para o G1, o pai de Mauro lembrou de quando o filho conversou com ele e disse que estava apaixonado por outro homem e revela que foi "natural". Mauricio sempre disse que sua relação com os filhos era de harmonia e nunca houve grandes problemas.

"Em casa foi natural. Eu acho que [para ele também], pelo que ele falou. Ele se abriu comigo também. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também."

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa)

"Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também."

Tags

Autor