SAÚDE

JADE PICON faz procedimento médico e preocupa fãs; especialista explica o que aconteceu

A ex-BBB Jade Picon passou por procedimento para correção maxilar.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 04/08/2022 às 21:59
Notícia
X

Jade Picon passou por um procedimento médico, nesta terça-feira (2), para tratar de uma disfunção temporomandibular (DTM). A influenciadora utilizou das redes sociais para explicar o problema.

O que Jade Picon teve?

O Dr. Fábio Augusto, especialista em cirurgia bucomaxilofacial, foi procurado pelo portal Metrópoles e falou um pouco mais sobre essa disfunção que não é rara.

“A articulação temporomandibular, comumente chamada de ATM, está localizada na base do crânio, em frente à estrutura da orelha e liga o maxilar inferior (mandíbula) ao maxilar superior", contextualiza o médico.

Já a disfunção temporomandibular surge a partir de um conjunto de fatores como trauma na articulação, alterações hormonais e sistêmicas, entre outros, que podem causar desenvolvimento de alterações degenerativas articulares, como a artrite reumatoide e a fibromialgia”, explicou Fábio.

“Muitos pacientes procuram o nosso centro de especialidades apresentando dores na região da mandíbula, na região temporal e na própria ATM, que se localiza próxima ao ouvido", comenta o cirurgião do Hospital Albert Sabin.

Esses são os primeiros sintomas da disfunção. Caso tal disfunção não seja tratada no início, o indivíduo pode apresentar estalos, crepitações mandibulares, e dificuldade na abertura da boca. Isso ocorre por alterações no interior da articulação temporomandibular”, completa.

O Dr. Fabio ainda explica que o diagnóstico da doença é feito a partir de uma ressonância magnética. Após o resultado, o especialista indica o melhor tratamento, desde o clínico ao cirúrgico.

“Nos casos em que há necessidade de intervenção cirúrgica, podemos considerar duas modalidades. Na mais invasiva é realizado um corte na região do ouvido para a inserção de “âncora”, finaliza o profissional.

Como está Jade Picon?

O procedimento é pouco invasivo. Nesta quinta-feira (4), a ex-BBB publicou stories no Instagram, no Rio de Janeiro.

Pela noite, a nova atriz da TV Globo publicou trechos de ensaios da personagem Chiara, sua personagem em "Travessia".

>> LEIA TAMBÉM: Gloria Perez explica porque escalou Jade Picon para a novela

Tags

Autor