CRIME BRUTAL

DANIELLA PEREZ: descubra por que Gloria Perez não deixou a Globo produzir a série sobre o assassinato da atriz

A autora é contratada pela emissora, mas não permitiu que fosse produzido

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 12/08/2022 às 9:52 | Atualizado em 25/08/2022 às 8:01
Notícia
X

A série 'Pacto Brutal: O Assassinado de Daniella Perez' chocou o público que relembrou o crime. Em dezembro de 1992, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz assassinaram a atriz em um terreno baldio.

Daniella e Guilherme viviam um par romântico na novela 'De Corpo e Alma' (1992), autoria de Glória Perez. O assassino ficou com medo de estar sendo excluído da trama.

O ex-ator se aproximou de Daniella apenas para ter vantagens na novela, e teve receio da atriz ter contado sobre as investidas para a mãe.

Ele e Paula planejaram o crime contra a atriz por motivo de ganância. Eles foram condenados a 19 e 18 anos, respectivamente. Porém ficaram apenas seis anos em reclusão.

Por que a Globo não fez a série de Daniella Perez?

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o Globoplay tentou produzir alguns documentários sobre o crime, mas Gloria não permitiu.

Fontes próximas a autora afirmaram que a Globo queria dar voz para o outro lado da história, no caso o dos assassinos Guilherme e Paula. A intenção era fazer com que eles também se defendessem.

Gloria não gostou da ideia, e barrou a produção e negou a proposta que o Globoplay fez. Tempo depois, o HBO Max resolveu fazer da maneira que a autora queria.

Em entrevista recente, ela confessou que a condição para aceitar a série documental foi o streaming não dar voz para os assassinos de Daniella.

Gloria também revelou que a produção ia se ater apenas aos autos do processo, e das investigações. O depoimento de pessoas próximas foram importantes para o desenvolvimento do caso.

Confira também: Tudo o que se sabe sobre o assassinato de Daniella Perez

Tags

Autor