SÉRIE DOCUMENTAL

DANIELLA PEREZ: qual foi o motivo da morte da atriz? Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram presos? Saiba mais

O documentário 'Pacto Brutal' foi lançado pelo HBO Max na última quinta-feira (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 25/07/2022 às 7:49 | Atualizado em 25/07/2022 às 8:54
Notícia
X

O documentário 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez', produzido pelo HBO Max reacendeu a memória dos brasileiros sobre o crime. A atriz, filha de Glória Perez, foi assassinada a facadas em dezembro de 1992.

A atriz estava trabalhando na novela 'De Corpo e Alma', da TV Globo, e tinha 22 anos quando foi morta por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

Como aconteceu o assassinato de Daniella Perez?

As investigações apontaram que após a gravação da novela, em 28 de dezembro de 1992, Daniella foi abordada por Guilherme na saída dos estúdios. Os dois viviam um par romântico na trama escrita por Glória.

Ele seguiu o carro da atriz até um posto de gasolina e fechou o veículo. Ao perceber quem era, Guilherme deu um soco no rosto de Daniella que caiu. Ele levou a mulher, que estava desacordada.

Guilherme e Paula seguiram para um terreno baldio na Barra da Tijuca. Daniella foi morta com 18 facadas, que atingiram pulmão, coração e pescoço.

Quando a Polícia chegou no local, encontrou apenas o carro de Daniella e os documentos. Enquanto isso, Guilherme foi até a Delegacia para consolar Glória e Raul Gazolla, marido de Daniella.

Após ser pressionado pela polícia, que tinha provas concretas, Guilherme assumiu a autoria do crime. Ele tentou encobrir a participação de Paula.

Qual foi o motivo da morte de Daniella Perez?

O depoimento das testemunhas no Tribunal apontou Guilherme queria a amizade de Daniella para ter benefícios na novela.

Na semana do crime, ele ficou desconfiado de estar sendo desprezado pelo fato do personagem não aparecer por dois capítulos.

Guilherme desconfiou que a atriz teria falado para a mãe, Glória, sobre as investidas e o jogo de interesse. Ele estimulou o ciume na mulher, Paula, e ambos arquitetaram o crime.

Quanto tempo Guilherme e Paula ficaram presos?

O julgamento aconteceu cinco anos após o crime, e Guilherme, a condenação foi de 19 anos de regime de reclusão, enquanto Paula foi de 18 anos e 6 meses.

Ambos cumpriram 7 anos da pena e entraram em regime de liberdade condicional. Eles se separaram ainda na cadeia, e tiveram um filho juntos, Felipe.

O que Guilherme e Paula fazem hoje?

Segundo o jornal Correio Braziliense, Guilherme se tornou pastor de uma igreja, em Belo Horizonte. Após o anúncio do documentário, ele apagou as redes sociais, que tinham mais de 34 mil seguidores.

"Fiz isso para atender a um pedido de um pastor que me aconselha e me orienta. A minha vida já envolve muitas dificuldades. Era um período difícil para se comunicar na internet", justificou ao retornar as redes.

Já Paula cumpriu o regime semiaberto e estudava direito na época. Hoje em dia, ela advoga e tirou o sobrenome 'Thomaz', que era de Guillherme. Ela mora no Rio de Janeiro.

Tags

Autor