paternidade

PANTANAL: TADEU é filho de quem? O que acontece com TADEU?

Filó confessou que Tadeu não é filho de José Leôncio em Pantanal

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 12/08/2022 às 20:56 | Atualizado em 15/08/2022 às 21:57
X

Uma das pessoas mais bem recepcionadas em Pantanal, Filó que é interpretada por Dira Paes, revelou na novela que Tadeu não é filho biológico de José Leôncio.

Anteriormente, durante uma conversa com seu 'santo protetor', Filó vai falar sobre a paternidade do filho: “Ocê inventou que o Tadeu era dele quando a dona Madalena levou o filho dele embora daqui e deixou ele aqui, naquela amargura de fazer dó”.

Tadeu descobre que não é filho de José

Na trama original, da TV Manchete em 1990, Tadeu descobre que não é um Leôncio, escutando uma conversa de Filó com o amado e se sente "enganado" pela mão. O peão vai fugir da fazenda e vai ser encontrado pelo Velho do Rio que dirá "você é um Leôncio" e o rapaz entenderá que é filho adotado de seu pai.

Mesmo assim, José continua considerando o peão como filho legítimo.

Quem é o pai de Tadeu?

Na primeira exibição, há 32 anos, Filó jamais revelou o nome do pai biológico do rapaz, fazendo com que a novela finalizasse com esse mistério.

O autor do remake, Bruno Luperi, tem seguido à risca todos os passos da trama do avô, Benedito Ruy Barbosa, por isso, o público pode ou não se surpreender ao saber quem é o pai do peão, informação que nunca foi revelada.

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ficar com a sela de prata?

Tags

Autor