ROUBO

CARLINHOS MAIA: Polícia de Alagoas revela se funcionários do humorista tiveram envolvimento com o assalto no apartamento de luxo

O caso aconteceu no dia 29 de maio, e chocou a população de Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 15/08/2022 às 10:55 | Atualizado em 15/08/2022 às 11:00
Notícia
X

O apartamento de Carlinhos Maia foi alvo de um assalto milionário no dia 29 de maio deste ano, em Fortaleza. Os ladrões levaram cerca de R$ 5 milhões em itens de luxo.

No último sábado (13), a Polícia Civil de Alagoas concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre as joias recuperadas e deu mais detalhes sobre o assalto.

As autoridades revelaram que conseguiram encontrar os itens porque um dos suspeitos confessou o local que estavam escondidos.

Os objetos foram encontrados enterrados em um terreno em Campina Grande, na Paraíba, mesmo lugar em que eles foram presos.

Amigos de Carlinhos Maia participaram do crime?

Segundo as investigações da Polícia, os funcionários de Carlinhos Maia e do condomínio não tiveram envolvimento no crime. Os bandidos confessaram o crime, e a possibilidade foi descartada.

"Nós trabalhamos com muitos nomes e com muitas informações. Então as pessoas que não tinham envolvimento com o crime foram descartadas, como empresas de segurança e funcionários que prestavam serviço ao empreendimento ou a própria vítima".

Como os bandidos entraram no apartamento de Carlinhos Maia?

De acordo com as investigações, os bandidos montaram uma grande operação para o crime acontecer. Eles ficaram hospedados em um hotel do lado do prédio em que Carlinhos mora.

Eles aproveitaram a mata do entorno para invadir de forma discreta, e pularam o muro para ter acesso ao local.

Os bandidos tiveram paciência de aguardar cerca de 20 minutos para evitar que alarmes fossem disparados.

Os assaltantes subiram de forma sorrateira até o apartamento e começaram a vasculhar o ambiente, sem saber exatamente o lugar que estavam os objetos.

*Com informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles.

Tags

Autor