RAINHA ELIZABETH 2: Por que Harry foi sem Meghan Markle à despedida da rainha?
A rainha Elizabeth 2 morreu,pacificamente, aos 96 anos no Castelo Balmoral
A rainha Elizabeth 2 morreu no Castelo de Balmoral, no Reino Unido, neste dia 8 de setembro. Seguindo o protocolo London Bridge, que tem todas as normas e o que fazer - quando a monarca morresse, os filhos e netos foram os primeiros a seguir para o Castelo Balmoral
O príncipe Charles - o primeiro na linha de sucessão - foi um dos pioneiros a chegar no destino. O duque de Sussex, Harry, também seguiu para ficar com a rainha Elizabeth - mas sua esposa Meghan permaneceu em Londres.
- Quem vai suceder a RAINHA ELIZABETH? Quem são os filhos da Rainha? Confira detalhes da sucessão do trono
- 'A ponte de Londres caiu': entenda a operação que prepara o ritual após a morte da rainha Elizabeth II
- CASTELO DE BALMORAL: saiba onde fica e entenda o motivo da rainha Elizabeth II poder escolher o local para morrer
- Qual a doença da Rainha Elizabeth? Relembre problemas de saúde da Monarca
Uma porta-voz confirmou que o príncipe Harry e Meghan Markle estavam hospedados no Frogmore Cottage, em Windsor, enquanto descansavam em turnê pela Europa.
Uma das tarefas dessa viagem era a presença da atriz americana nos prêmios WellChild, o que não deve acontecer, devido a morte da monarca.
Entenda a treta entre Elizabeth e Meghan
Ainda não se sabe qual o peso dessa ausência de Meghan Markle. Se seria ordens da monarca, depois da separação do casal com a família real, ou choque de agendas.
A atitude ressurgiu especulações sobre a mágoa carregada por Meghan com a rainha, com quem ela não se deu bem em vida. Em 2020, Harry e Meghan se afastaram das atividades reais,após a polêmica entrevista deles com Oprah Winfrey.
Em 2020, o casal Sussex se afastou das atividades reais
ANÚNCIO DA MORTE
Palácio de Buckingham disse em um comunicado divulgado às 12h30, confirmando a morte da rainha Elizabeth 2. Mais cedo havia sido anunciado um recado preocupante: "Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral."