CINEMA

Marcelo Brennand prepara dois novos LONGAS: um sobre o edifício Holiday e outro sobre os judeus sefarditas no Recife

O diretor Marcelo Brennand recebeu muitos prêmios com o seu último longa, "Curral"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 24/11/2022 às 9:42 | Atualizado em 25/11/2022 às 10:39
Notícia
X

Marcelo Brennand, depois do sucesso do "Curral", debruça-se no desenvolvimento do roteiro de dois novos longas metragens, enquanto estuda em Londres.

Um vai contar histórias de moradores do edifício Holiday quando este ainda estava funcionando, via conexão entre uma jovem que afirma ser sobrinha-neta de Odete, moradora de um dos apartamentos da cobertura na época áurea do prédio.

Qual a sinopse de Holiday?

As vidas dos moradores do icônico edifício Holiday são observadas a partir da chegada de Clara, uma jovem que afirma ser sobrinha-neta de Odete, moradora de um dos apartamentos da cobertura.

A octogenária é uma das sobreviventes da época de ouro do prédio de 17 andares, construído como base de veraneio para os moradores da cidade do Recife.

Hoje é um colosso arquitetônico decadente, cravado no meio do bairro de Boa Viagem, onde também está o metro quadrado mais caro da Zona Sul da cidade, naufragado com a dinâmica do lugar e relegado ao papel de pária social.

Em produção com outro longa

O outro vai se chamar "Valk" e contará uma história bela e, ao mesmo tempo dramática, durante a ocupação dos judeus sefarditas no Recife. 

Qual a sinopse de Valk?

Vai se passar em 1653, em uma Recife sombria ocupada pelos holandeses, uma jovem judia prestes a se casar é flagrada grávida. Ela deseja fugir para a Europa, mas acaba se envolvendo com um personagem religioso da comunidade e assume um lugar profano e de poder.

Tags

Autor