O QUE ACONTECEU COM MARCIUS MELHEM? Ator dá entrevista polêmica sobre processo contra DANI CALABRESA
Ele concedeu uma entrevista exclusiva para Roberto Cabrini, no 'Domingo Espetacular'
O caso envolvendo o assédio sexual e outros abusos cometido por Marcius Melhem contra Dani Calabresa e outras sete mulheres na Globo segue dando o que falar.
Nesse domingo (18), Roberto Cabrini entrevistou o ator para o 'Domingo Espetacular'. Esta foi uma das poucas conversas que ele conseguiu dar após o processo estar na Justiça.
Atualmente, ele não faz trabalhos na televisão desde que foi demitido da TV Globo após a exposição do caso.
Durante toda a conversa, Marcius se colocou como inocente e fazia acusações contra todas as vítimas: "eu só posso dizer que elas iriam se beneficiar. Elas combinaram versões, e depois disseram que não se conheciam".
Na versão, ele afirma que foi alvo de uma vingança coletiva de Dani após não permitir que ela apresentasse um novo programa na Globo. Na época, ele era chefe do departamento de humor.
"A gente tinha um projeto, que era o Fora de Hora, que eu queria que ela apresentasse junto com um ator chamado Paulo Vieira, e ela sempre se mostrou muito reticente porque queria que o projeto fosse feito com ela e outro amigo dela, Bento Ribeiro".
Marcius diz ainda que por conta disso está sendo falsamente acusado: "se ela não fosse contrariada profissionalmente, ela não teria me denunciado. Com absoluta convicção. O que motiva Dani Calabresa a me denunciar é isso".
RELACIONAMENTO A TRÊS
Em um momento da conversa, Marcius diz que foi autorizado a falar sobre o assunto após uma testemunha nova surgir. O ator conta que a pessoa, que não é famosa, confirmou que eles e Dani se envolveram em uma festa.
"Dani Calabresa, uma amiga dela e eu naquela festa. Foram beijos. Tudo absolutamente consensual', explicou.
Ele confirmou que conversou com essa pessoa e pediu que ela fosse chamada na Justiça. Porém, Dani tentou impedir o depoimento.
"Eu nunca tive um comportamento abusivo com nenhuma delas. Nessa festa, eu não cometi nenhum erro. Eu não fiz nada. Foi uma festa absolutamente comum e nada. Eu não procurei ninguém", disse.
Nota das vítimas
A produção procurou as vítimas para pedir um posicionamento diante a entrevista. Elas não quiseram gravar um depoimento e enviaram uma nota.
"Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral, perante a Ouvidoria Nacional da Mulher do Ministério Público, por oito mulheres que eram suas subordinadas".
"As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas, intimidar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio".
"Nós, defensores das vítimas, acreditamos que tratar deste assunto publicamente é mais uma violência contra as vítimas. Para romper essa cadeia de ataques e exposição indevida e ilegal de identidade e privacidade das denunciantes, preferimos nos pronunciar na Justiça. Nada justifica assédio".
CONFIRA ENTREVISTA DE MARCIUS MELHEM PARA O DOMINGO ESPETACULAR