famosos

QI acima da média: descubra os FAMOSOS considerados GÊNIOS

Atriz de Friends e astro do K-pop estão na lista; confira famosos que têm um QI considerado de gênio

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Clara Trajano

Publicado em 23/12/2022 às 9:54 | Atualizado em 13/09/2023 às 10:14
Notícia
X

O quociente de inteligência (QI) mede a capacidade de raciocínio das pessoas. Segundo estudos, uma pontuação superior a 140 significa inteligência genial.

Geralmente, a genialidade é associada a nomes como Albert Einstein ou Bill Gates, mas muitas celebridades também têm uma inteligência considerada acima da média.

O que é QI?

Com base em um conjunto de testes de raciocínio, verbais e de execução, é possível saber o quociente de inteligência, ou QI, de uma pessoa.

O teste deve levar em consideração indivíduos da mesma faixa etária. Inicialmente, o teste de QI era aplicado em escolas para identificar estudantes com dificuldades.

Conheça celebridades com QI alto

1. Ashton Kutcher

Foto: AFP
Ashton Kutcher é conhecido por sua atuação em sitcoms como Two and a Half Men e That '70s Show; o ator possui um QI considerado de gênio - Foto: AFP

O ator ficou conhecido por suas atuações em Two and a Half Men e That '70s Show, mas o que muitas pessoas não sabem é sua capacidade intelectual.

Kutcher tem o QI de 160, o mesmo que os físicos Albert Einstein e Stephen Hawking. Ele chegou a estudar Engenharia Bioquímica na Universidade de Iowa, com o objetivo de encontrar a cura para a doença cardíaca do seu irmão gêmeo.

2. Quentin Tarantino

Foto: AFP
Tarantino é responsável por grandes títulos do cinema como Pulp Fiction; seu QI é de 160 e pode ser considerado um gênio por isso - Foto: AFP

Importante roteirista e diretor de cinema, Tarantino é responsável por títulos como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Kill Bill.

Seu QI é igual a 160, podendo ser considerado um gênio. O diretor é vencedor de prêmios como o Oscar e o Globo de Ouro.

3. Jô Soares

Twitter/Reprodução
Jô Soares faleceu em agosto de 2022; o humorista tinha um QI muito alto, considerado como inteligência genial - Twitter/Reprodução

Jô Soares foi um dos humoristas e apresentadores de televisão mais famosos do Brasil. Seu QI era 156.

Ele sempre foi conhecido pela perspicácia e inteligência em suas piadas. O humorista faleceu em agosto de 2022.

4. Michael Jordan

AFP
Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete da história; seu QI é muito acima da média, por isso pode ser chamado de gênio - AFP

Jordan é um dos atletas mais importantes da história, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete do mundo. Em dez anos, ele foi eleito cinco vezes o melhor jogador da temporada regular.

>> Fã gasta R$ 1,5 milhão em ingresso de estreia de Michael Jordan na NBA

O QI do ex-atleta e empresário é 154. Michael Jordan se formou em Geografia pela Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA, principal liga de esportes universitários.

5. Lisa Kudrow

AFP
Lisa Kudrow ficou mais conhecida por sua atuação em Friends, como Phoebe. A atriz tem o QI de 154 - AFP

Lisa Kudrow deu vida à excêntrica Phoebe Buffay, do seriado Friends. Entretanto, antes de se tornar famosa, Lisa graduou-se em Biologia, na Vassar College.

Vencedora do prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante, seu QI é igual a 154.

6. Alicia Keys

Foto: Divulgação
Alicia Keys é autora da famosa música "Girl on Fire", e assim como outras celebridades pode ser chamada de gênio pelo seu QI - Foto: Divulgação

Alicia Keys é uma das cantoras e compositoras de R&B mais bem-sucedidas do mundo. Alicia é mais conhecida pelas músicas Girl on Fire e Empire State of Mind.

Ela frequentou a Universidade de Columbia, em Nova Iorque, antes de dedicar-se completamente à música. Vencedora de 15 Grammys, seu QI é de 154.

7. Kim Namjoon (RM)

Reprodução/Dispatch
RM, líder do BTS, é um dos ídolos de K-pop mais inteligentes; seu QI é de 148 - Reprodução/Dispatch

Líder do BTS, fenômeno do K-pop, RM é considerado um dos ídolos sul-coreanos mais inteligentes.

>> O BTS acabou? Quanto tempo vai durar BTS no Exército? Saiba últimas notícias do grupo de kpop

Com o QI equivalente a 148, ele é compositor e já colaborou com grandes nomes da música coreana e internacional, como Steve Aoki, Anderson .Paak e Lil Nas X.

8. Meryl Streep

DIVULGAÇÃO
Meryl Streep em O Diabo Veste Prada. A atriz possui um QI considerado altíssimo - DIVULGAÇÃO

Indicada 21 vezes e vencedora de 3 Oscars, Meryl Streep é uma das atrizes mais influentes da atualidade, mais conhecida por suas atuações em O Diabo Veste Prada e Mamma Mia!

Ela se formou em Teatro Dramático na Vassar College e foi estudante do Dartmouth College. A atriz possui um mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale. O QI de Meryl Streep é de 145.

9. Chico Buarque

Reprodução / Instagram
Chico Buarque é conhecido como autor da música "Roda Viva" e é apoiador ferrenho do presidente eleito Lula; seu QI pode ser considerado de gênio - Reprodução / Instagram

Chico Buarque é um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), conhecido por grandes composições musicais, ele também é autor de peças teatrais e romances.

O QI de Chico Buarque é de 140. Por suas obras, ele ganhou prêmios importantes como o Jabuti e o Grammy Latino.

>> RODA VIVA CHICO BUARQUE: entenda decisão da Justiça contra Eduardo Bolsonaro

Como saber seu QI?

O QI de uma pessoa é calculado a partir da divisão da Idade Mental pela Idade Cronológica, multiplicado por 100. Mas, entender sua idade mental pode ser um desafio, por isso existem especialistas na área.

A melhor forma para descobrir seu próprio QI é procurando um especialista para realizar testes, entretanto, existem testes online que podem ser feitos de forma gratuita.

>> Recife vai ter teste para quem quer medir seu QI - Quociente de Inteligência

Qual o QI de uma pessoa normal?

Um QI maior que 140 significa inteligência genial. Entre 120 e 140 representa inteligência muito superior, enquanto um QI entre 110 e 120 indica inteligência superior.

Se o seu QI está entre 90 e 110, você possui uma inteligência normal ou média.

Especialistas indicam que um QI entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental. Um QI abaixo de 80 pode indicar alguma debilidade mental.

Tags

Autor