Lindemberg Alves foi o principal envolvido no caso Eloá, que aconteceu em 2008. Agora, o crime volta a ser revisitado com a estreia do programa Linha Direta.
Em nova temporada, o programa que aborda sobre o universo true crime volta à grade da Globo nesta quinta-feira (4), sob o comando de Pedro Bial.
Leia nesta matéria:
- Caso Eloá;
- Linha Direta 2023;
- Como está Lindemberg hoje.
CASO ELOÁ: QUEM MATOU ELOÁ?
.
O caso Eloá aconteceu em 2008 e, na época, ganhou grande repercussão midiática. Eloá Pimentel tinha 15 anos de idade quando foi sequestrada pelo então namorado, Lindemberg.
Lindemberg Alves Fernandes foi o responsável pelo sequestro e assassinato de Eloá. O caso aconteceu em Santo André, na Grande São Paulo.
A jovem foi mantida em cárcere privado por quase 5 dias. Além dela, a amiga de Eloá, Nayara Rodrigues, também foi mantida como refém, porém solta após negociações.
LINHA DIRETA 2023 PEDRO BIAL
Sob o comando de Pedro Bial, o Linha Direta estreia hoje, quinta-feira (4), às 23h, horário de Brasília.
O primeiro caso revisitado será o de Eloá, mas a temporada traz, ao longo de dez episódios, outros casos onde aborda histórias de violência, assassinato, feminicídio, entre outros crimes.
3 CASOS MAIS FAMOSOS DO PROGRAMA LINHA DIRETA
COMO LINDEMBERG ESTÁ HOJE
Lindemberg foi sentenciado a 98 anos de prisão em 2012 pelos crimes que cometeu.
Contudo, no Brasil, a pena máxima prevista é de 30 anos. O ex-namorado de Eloá foi julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, cárcere privado e disparo de arma de fogo.
Em 2020, Lindemberg solicitou a progressão de pena, e ganhou o benefício em 2021.
Hoje, Lindemberg está em regime semiaberto.