BBB 22: Equipe de Linn da Quebrada é composta por travestis; entenda a identidade de gênero
Cantora irá ingressar nesta quinta-feira (20), na casa do BBB 22
Confinada e prestes a ingressar na casa do Big Brother Brasil 22, Linn da Quebrada deixou o comando de suas redes sociais nas mãos de uma equipe bem diversa. De acordo com o Splash, do UOL, são cinco administradoras - todas elas travestis.
As chamadas 'ADMs' ficam responsáveis pelo monitoramento das redes sociais como Twitter, Instagram e TikTok de Linn da Quebrada, que também é travesti. A entrada da cantora no BBB 22 foi adiada após ela testar positivo para covid-19.
- BBB 22: Linn da Quebrada é a Camarote mais pesquisada após o Big Day
- Depois de se separar de Linn da Quebrada, ex da cantora passou por transição de gênero; veja fotos
- BBB 22: o que vai acontecer no BBB nesta quinta; veja a programação do dia
- BBB 22: saiba como será a prova de imunidade do Camarote do BBB
- BBB 22: Natália e Lucas se aliam e revelam 'ranço' de Bárbara: 'muito esnobe'; veja vídeo
- BBB 22: Maria revela que trocava mensagens Paulo antes do programa; assista aos vídeos
Assim como Jade Picon e Arthur Aguiar, Linn da Quebrada só ingressa na casa na tarde desta quinta-feira (20), às 13h, após seguirem os protocolos sanitários de segurança.
O que é travesti?
Travesti é uma identidade de gênero - ou seja, como a pessoa se identifica - que foge da binariedade de ser homem ou mulher. Apesar de estar no espectro feminino, como o uso de pronomes, por exemplo, ser travesti não é necessariamente ser uma mulher.
A palavra, inclusive, é anterior ao termo 'mulher trans', e só existe nos países da América Latina. O uso de travesti é uma forma, também, de se apropriar de um termo usado até então como forma pejorativa e marginalizada.