racismo

BBB 22: Douglas Silva é chamado de 'macaco' e esposa do ator prestará queixa na delegacia

O autor do crime ainda afirmou que o ator estaria na casa por 'pena e cotas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 25/01/2022 às 20:10 | Atualizado em 31/01/2022 às 13:43
Notícia
X

Participante do Big Brother Brasil, Douglas Silva foi chamado de 'macaco' e a sua esposa, Carol Silva, irá ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) prestar queixa sobre o ocorrido. Informações são do site Splash, da UOL.

Nas redes sociais, um blog usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'". O texto, que não foi assinado em uma página do wordpress, dizia que o ator entrou no programa 'por pena e pelas cotas': "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos".

"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz a matéria.

A mulher de Douglas irá à delegacia acompanhada do advogado do artista Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ. No mesmo site, textos ofendendo outros participantes foram visitados. Como a artista Linn da Quebrada, na qual eles a chamam de 'traveco'.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor