MOMENTO BONITO

BBB 22: saiba o que Tadeu Schmidt falou em língua de sinais para Jessilane

O apresentador utilizou a segunda língua oficial do Brasil, a Libras, para se comunicar com a sister

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 02/02/2022 às 12:16 | Atualizado em 02/02/2022 às 16:05
Notícia
X

Mais uma vez o discurso de Tadeu Schmidt no BBB 22 chama a atenção do público. Dessa vez, o apresentador resolveu falar em língua de sinais para se comunicar com Jessilane, e consequentemente, com a comunidade surda do país, durante a eliminação de Rodrigo na madrugada desta quarta (2).

Para quem não sabe, desde 2002, a segunda língua oficial é a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e qualquer pessoa está apta para aprender a fim de se comunicar com pessoas surdas. Jessi, por exemplo, é professora e resolveu estudar para aprimorar suas aulas com os alunos deficientes.

Discurso de eliminação de Tadeu Schmidt 

Durante o discurso de eliminação de Rodrigo, o apresentador pediu licença para que a penúltima frase fosse falada em libras. Tímido, ele começou a dizer enquanto Jessi tentava "traduzir" para os outros participantes o que ele queria dizer.

No momento, a professora só conseguiu dizer que Tadeu estava pedindo calma e que ela parasse de chorar. Porém, as imagens foram analisadas por intérpretes de libras que conseguiram entender o que o apresentador quis falar. 

Como não há uma exatidão na língua, já que ela não é escrita nem mesmo segue regras gramaticais, muitos informaram que a frase queria dizer: "professora, as mulheres ficam, as mulheres ficam, você fica", "professora, se acalme, você fica" ou "professora, não chore. Você fica".

Assista ao discurso completo de Tadeu Schmidt

Você quer saber mais sobre Jessi? Então assista o vídeo de O Reality, programa da TV JC, a partir do trecho de 23min39s e saiba curiosidades sobre a sister:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor