ENTENDA

BBB 22: Maíra Cardi 'invade' live de Leo Picon e denuncia post de Jade: 'isso é crime'

Esposa de Arthur Aguiar acusa equipe de Jade Picon de disseminar informações falsas sobre seu marido

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 09/02/2022 às 7:56 | Atualizado em 09/03/2022 às 11:47
Notícia
X

Matéria atualizada em 09/03/2022, às 11h46

Uma publicação feita pelos administradores do perfis de Jade Picon nas redes sociais chamou a atenção de Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar.

Na madrugada desta quarta-feira (9), a coach invadiu uma live de Leo Picon, irmão de Jade, líder da semana do BBB 22, para solicitar que a equipe da participante pare de espalhar informações falsas nas redes sociais sobre a postura de Arthur Aguiar no reality. 

De acordo com a Maíra Cardi, os administradores dos perfis de Jade Picon fizeram um post acusando seu marido de praticar gaslighting - forma de manipulação psicológica - contra a participante.

"Isso é uma coisa muito grave e séria, ela com certeza não aprovaria uma coisa dessas, e isso afeta a vida dela aqui fora,  isso é um crime. Estou tentado falar com você por causa disso, porque imagino que você saiba falar com eles", disse a coach.

"Estão acusando Arthur de uma doença psíquica muito grave e isso é um crime. Uma coisa é o jogo e outra é o que acontece aqui fora. Sua irmã não faz a menor ideia e não tem a menor culpa", declarou a ex-BBB Maíra Cardi.

O post, que tinha o nome "Jade que corre com os Lobos", acusava Arthur Aguiar de manipulação psicológica foi apagado.

Em seguida, Leo Picon pontuou: "Eu não tenho nada a ver com a equipe dela de redes sociais, mas com certeza eu passo esse recado. Eu vi a publicação e compartilhei nos meus stories como um ponto de vista, mas eu nem sabia que gaslighting era algo desse tipo."

Ainda na live, Maíra Cardi também disse que entrou em contato com a Rede Globo para tratar da situação e está tomando as providências legais com sua advogada.

Direito de resposta de Manuela Xavier

A assessoria jurídica da psicanalista Manuela Xavier pediu para ter um direito de resposta no caso envolvendo um suposto processo de Maíra Cardi e Arthur Aguiar contra Jade Picon. Confira na íntegra o texto enviado.

"O processo realizado no no TJ de SP, que a influenciadora Maíra Cardi moveu contra a psicanalista e influenciadora Manuela Xavier, que tem quase 400 mil seguidores em seu instagram, foi encerrado após pedido de liminar ter sido negado. A ação pedia que a justiça obrigasse Manuela a retirar a publicação no qual a psicanalista faz uma análise social da participação de Jade Picon e Arthur Aguiar no BBB em seu instagram.

Nele, a psicanalista analisa a participação de Arthur no BBB e diz que o ator praticou "gaslighting",contra Jade Picon. Que segundo a Psicanalista o termo se trata de um comportamento, uma prática utilizada por pessoas que desejam manipular, distorcer, omitir e até mesmo inventar determinadas situações com a intenção de fazer com que a outra pessoa duvide de seus sentimentos, sua memória, percepção e em alguns casos até mesmo sua sanidade. Esse comportamento pode ser observado em várias relações interpessoais, sejam elas românticas, de amizades, trabalho, família e até mesmo de política com seus eleitores.

O pedido de liminar do casal para a retirada do vídeo do ar, aliás, foi negado dias atrás e logo após o processo foi encerrado pela própria advogada de Maíra e Arthur".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor