É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O BBB 22 tem sido muito criticado nas redes sociais, especialmente pela falta de carisma, entretenimento ou comprometimento por parte do elenco. Já virou senso comum falar que essa edição está “parada” ou com muitos jogadores que são “plantas”.
Na edição desta quarta-feira (10), o programa exibiu o pós-paredão que tirou Naiara Azevedo da casa e pareceu aquecer o público depois que o discurso de eliminação de Tadeu Schmidt jogou algumas informações externas para os brothers, que se animaram por algumas horas. Além disso, foram anunciados os dois novos participantes da Casa de Vidro, Larissa Tomásia e Gustavo Marsengo, que chegam com a missão de animar ainda mais o jogo.
Entretanto, os números divulgados pelo Ibope não parecem refletir os esforços que a TV Globo tem feito para alavancar essa edição do Big Brother Brasil. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (9) para o Painel Nacional de Televisão (PNP), o BBB acumulou uma audiência média de 21.6 pontos no período entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, na Grande São Paulo.
A audiência consolidada pelo BBB 22 em três semanas de exibição é quase 5 pontos abaixo do registrado pela edição anterior no mesmo período, quando foram registrados 26.1 pontos no ranking. Com essa pontuação, o reality amargou o quarto lugar na audiência da TV Globo na semana e pode representar um problema no futuro para a emissora.
Tudo porque os possíveis anunciantes do BBB 23 irão pagar pelo espaço publicitário com base na audiência da edição deste ano. Se o BBB 22 não alavancar os números, o valor cobrado e o interesse das marcas no BBB 23 poderá cair consideravelmente. Apesar disso, o reality continua como um dos principais produtos da emissora e, analisando com base no histórico de outras edições, ainda tem espaço para crescer nas próximas semanas.
Você quer saber mais sobre os participantes da casa? Então assista o vídeo de O Reality, programa da TV JC, e fique por dentro de curiosidades sobre os brothers: