BBB 22: por que Eliezer está sendo acusado de assédio? Veja vídeo e entenda a polêmica
Ao tentar beijar Jessilane, Eliezer está sendo acusado de assediar a sister durante a festa do líder
A festa do líder Paulo André na noite de quarta (2) no Big Brother Brasil 2022 (BBB 22) está dando o que falar. Isso porque, durante a madrugada, Eliezer chegou a cercar Jessilane, querendo um beijo, e a internet está acusando o brother de assédio. Equipe do participante se pronunciou.
Tudo começou quando a produção do BBB 22 liberou a piscina da casa durante a festa. Eliezer tentou tirar uma brincadeira com Jessilane, mas a equipe do programa terminou chamando a atenção do brother pelo excesso. Assista ao momento no final desta matéria.
Eliezer tentou beijar Jessilane, que logo se esquivou. No início da "brincadeira", a sister estava achando engraçado, mas, momentos depois, a professora pede para que o designer pare e ele termina cercando pelos locais da casa.
Equipe de Eliezer se pronuncia; veja nota
A equipe de Eliezer, na tarde desta quinta-feira (2), pronunciou-se sobre o caso. Em um comunicado público postado nas redes sociais, os administradores disseram que "alguns meios de comunicação" estão "distorcendo a ação do Eli".
Veja a nota: "na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a @jessilane na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse q era brincadeira pra ele ficar tranquilo", iniciou o comunicado.
- BBB 22: veja o vídeo do momento que Eliezer cerca Jessilane na piscina e leva 'atenção' da produção
- BBB 22: após Eliezer "cercar" Jessilane, web sobe a hashtag 'assédio no BBB'
- BBB 22: Eliezer é detonado por internautas após cercar Jessi na piscina
- BBB 22: após Eliezer "cercar" Jessilane na piscina, sister comenta atitude: 'o não foi pela Natália'
"Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de ATENÇÃO pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma BRINCADEIRA em CONSENSO entre os dois"
"Mas agimos aqui com transparência, se estiver errado não passamos pano, mas nesse caso precisamos defender sim!", termina a nota publicada pela equipe de Eliezer.
Equipe de Jessilane repudiaram a ação de Eliezer
Os administradores de Jessilane também divulgaram um comunicado oficial. Eles repudiaram a situação provocada por Eliezer.
"Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira", diz a nota da equipe de Jessilane.
O comunicado continua: “O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de ‘brincadeiras’“.
Confira os momentos em que Eliezer cerca Jessilane na piscina, e leva atenção da produção