BENEFÍCIO

BBB 22: pai e treinador de Paulo André comenta sobre corte da Bolsa Atleta; confira entrevista

O velocista Paulo André, do BBB 22, teve a Bolsa Atleta cortada por não ter "continuidade nos treinos" exigidos pelo benefício

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 25/03/2022 às 15:45
Notícia
X

Nesta semana, Paulo André, que participa do BBB 22, teve o benefício da Bolsa Atleta suspenso. O corredor recebia R$ 1,8 mil por mês pela sua conquista como medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019, mas foi questionado pelo ministro da Cidadania João Roma por estar atualmente participando do reality show e não treinando.

À jornalista Patricia Kogut, o pai e treinador de Paulo André, Carlos Camilo, comentou sobre a decisão de suspensão da Bolsa Atleta do filho. “Estou pensando no que vou fazer, com muita sabedoria. Vou procurar saber por que foi cortado e estudar para agir da melhor forma”, disse.

Camilo ainda ressaltou que “as pessoas da internet” estão atacando o ministro e o Governo, mas que ele não terá a mesma atitude. “Não vou me desesperar”, completou.

Por que Paulo André teve a Bolsa Atleta suspensa?

De acordo com as informações fornecidas pela Secretaria Especial do Esporte, o Bolsa Atleta exige que o atleta apresente um cronograma de treinamento para ser elegível para o benefício. A manutenção da Bolsa está atrelada ao cumprimento de tal cronograma durante o recebimento do benefício, o que não tem acontecido no caso de Paulo André, na visão da Secretaria.

Camilo ressalta que o filho continua a treinar, mesmo dentro da casa do BBB 22. “Ele continua a fazer os treinos lá dentro. Preparamos os treinos para os dias em que ele estaria lá. As competições serão em junho e em agosto, então ainda daria tempo. Mas vamos ver o que vamos fazer quando ele sair”, explicou.

O benefício foi suspenso preventivamente, segundo informa a Secretaria.

O que vai acontecer com Paulo André após o BBB 22?

O treinador de Paulo André explica que a equipe do atleta deve rever a estratégia dele no esporte, após a saída do BBB 22. Especialmente, no que diz respeito à visibilidade que o nome de P.A. ganhou, que pode atrair mais patrocinadores.

“Estou vendo advogado para nos instruir sobre esse assunto. O P.A. entrou como campeão mundial de atletismo no "BBB" e agora ele é um produto a ser vendido, tem um nome valioso. Agora vamos buscar entender: qual é o valor? Vamos montar uma equipe para estudar tudo isso”, comentou Camilo.

Paulo André é o segundo atleta de atletismo mais seguido nas redes sociais, só perdendo para Usain Bolt no Instagram. “Estou agindo com a razão. Ele tem nome a zelar. Pode ser que ele se torne uma marca, uma empresa que vende. E o jeito dele lá dentro do "BBB" também ajuda. Ele é aquele cara ali: o que canta, que toca, que é amigo de todo mundo”, diz o pai e treinador, mostrando orgulho.

Tags

Autor