EITA

BBB 22: Paulo André vai voltar a receber o Bolsa Atleta? Saiba mais detalhes sobre o caso

O atleta teve seu benefício cortado após Governo justificar que ele não estava cumprindo o planejamento de treinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 26/04/2022 às 8:08 | Atualizado em 26/04/2022 às 15:16
Notícia
X

Paulo André é finalista do BBB 22! O atleta conseguiu vencer a prova de resistência e garantiu vaga antecipada no Top 3. Mas o que ele ainda não sabe são as polêmicas envolvendo o seu auxílio "Bolsa Atleta".

Tudo começou quando um repórter da Veja questionou o Ministro da Cidadania em relação ao possível cancelamento do benefício. Na época, ele informou que não tinha informações concretas sobre o assunto.

No fim de março, a Secretaria Especial do Esporte confirmou a suspensão com a justificativa dele não estar cumprindo o cronograma de treinamento. A ida de Paulo para o BBB foi o motivo principal para a decisão.

Sobre uma possível contestação, na época, a Secretaria encaminhou uma notificação para que os responsáveis tomassem a decisão. O jornalista Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, questionou o pai, treinador de PA, mas não teve respostas.

Paulo André ainda tem direito ao Bolsa Atleta?

Segundo informações do colunista citado acima, PA foi aprovado no edital de 2022 do "Bolsa Atleta". Ele ainda precisa assinar a documentação para receber o auxílio.

Ele vai receber o valor de R$3,1 mil nos próximos 12 meses. A lista foi publicada na semana passada. A demora para o resultado veio pelo atraso no pagamento do benefício em 2021.

Inclusive, o atleta ainda recebia este ano os valores referentes ao ano passado. Antes de ser confinado, ele deixou toda documentação necessária para que a equipe pudesse fazer a inscrição no edital.

O valor da bolsa varia para cada atleta. PA vai receber um pouco a mais do que antes por ter vencido vários campeonatos no ano passado, além de ter sido semifinalista olímpico.

Quem deve vencer o BBB 22?


Tags

Autor