Será?

SEXO E RELACIONAMENTO: é normal sentir cólica durante a relação sexual? 

Muitas mulheres se questionam sobre uma dor no pé da barriga durante o sexo

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 05/05/2022 às 16:21
iStock
Cólica durante a relação - FOTO: iStock
Leitura:

A relação sexual é um momento que oferece muito prazer às pessoas, mas nem todos se sentem da mesma forma. É o caso de quem relata sentir cólica, que nem a menstrual, durante o momento íntimo. Quando acontece, surgem muitos questionamentos sobre o motivo da dor.

Para explicar a dor de cólica, a ginecologista e obstetra Christine Greves associou com as dores de um exercício. Qualquer músculo ao ser treinado, dói. Por isso, quando está em uma relação sexual ou depois dela, como acontece em muitos relatos, vem a "cólica".

Entretanto, é preciso ficar atenta, pois nem sempre é normal. Em alguns casos, a cólica é decorrente de um problema ginecológico, como doença inflamatória pélvica, endomentriose, cisto ou fibrose.

Outros motivos podem ser a dificuldade da dilatação e lubrificação da mulher, segundo o médico Jairo Bouer, do portal UOL. Esses podem serem resolvidos ao longo da relação ou mudando as preliminares para ter uma maior excitação.

É válido ressaltar que sentir qualquer dor em uma relação, de forma desconfortável, não é normal. Se você foi ao médico e não teve diagnóstico de alguma doença que justifique a "cólica", tente mudar as posições no ato e se adaptar ao seu corpo

Comentários

Últimas notícias