Cuidado

O que é candidíase genital? Quais sintomas? O que pode causar? Saiba tudo sobre a infecção 

A candidíase pode se manifestar tanto no homem quanto na mulher, sendo mais comum em pessoas do sexo feminino

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 05/05/2022 às 19:04 | Atualizado em 09/05/2022 às 16:16
Notícia
X

Causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, a candidíase é uma infecção que pode se desenvolver por causa do enfraquecimento do sistema imunológico.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode surgir em homens, sendo seu tratamento feito com pomadas ou remédios que eliminam os fungos que estão provocando a doença, ajudando no alívio dos sintomas.

Normalmente sendo eliminados por pomadas ou remédio de dose única que devem ser passadas por um ginecologista, a rápida melhora dos sintomas são notadas logo no dia seguinte da aplicação.

Sintomas da Candidíase:

O fungos Candida albicans vive no organismo humano e o sistema imunológico é capaz de evitar sua proliferação.

Podendo se manifestar em outros locais do corpo, os principais sintomas da candidíase genital são: coceiras intensas na região, placas embranquecidas na vagina/cabeça do pênis - em alguns casos -, corrimento esbranquiçado, desconforto ou dor no sexo.

Causas da Candidíase

A primeira coisa que a mulher deve saber ao estar com candidíase: o quanto é normal estar com o fungos e ele se manifestar em seu corpo, além disso, ela não é considerada uma IST - infecção sexualmente transmissível.

Alguns fatores podem favorecer a ocorrência dele como roupas apertadas, molhadas, uso frequente de antibiótico e outros.

Tags

Autor