VEM AI

TENDÊNCIAS 2022: conheça quais tendências da moda vão bombar no Outono/Inverno

Com a chegada da nova estação, a expectativa das fashionistas aumentam

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 06/05/2022 às 14:29
Notícia
X

Com a chegada o Outono/Inverno, a moda novamente se transforma para se adequar ao clima da época. E para 2022, muitas novidades e até a volta de algumas tendências aguardam as fashionistas que anseiam por saber o que vai bombar no ano.

Minissaia

A queridinha dos anos 2000 voltou com tudo este ano. Mas como tudo se renova, desta vez ela retornou no modelo cintura alta. Apesar de ser algo mais ligado ao verão, a tendência também invadiu o inverno.

O que mais se tem visto é usar a peça junto com uma meia-calça escura. Na parte de cima, um moletom, cardigan ou até um blazer oversized vai dar o toque final para o look.

Reprodução
Tendência da moda Outono/Inverno - Reprodução

Cores em diferentes tipos

A estação também promete ousadia nas cores. As mais vibrantes vão dominar totalmente Outono/Inverno tanto nas roupas, calçados e acessórios. As botas do tipo Over The Knee terão tons vibrantes como verde limão e azul tiffany.

Em contrapartida, os tons terrosos também vão dominar a estação. A paleta de marrom, caramelo, verde-oliva, terracota e outros marcarão presença em cardigan e sobretudo.

Reprodução
Tendência da moda Outono/Inverno - Reprodução

Retorno da pelúcia

Quando a gente fala que os anos 2000 voltou com tudo não é mera expressão. Uma dessas tendências é a pelúcia, que vem forte não apenas nas bolsas.

Casacos, sobretudos, sapatos e até nas unhas esse tipo de textura retorna com tudo. Os tons mais terrosos também fazem sucesso.

Reprodução
Tendência da moda Outono/Inverno - Reprodução

Cintura baixa

Nem todo mundo é fã dessa polêmica tendência, mas o fato é que ela está mais forte que nunca. A cintura baixa um dos marcos dos anos 2000, e agora vem com uma nova proposta.

Ao contrário do que era visto, agora as peças adquiriram um tom mais despojado, solto e confortável. O importante mesmo é você se sentir bem com o que está vestindo.

Corpos diferentes também podem - e devem, abusar desse tipo de escolha. A ideia de que apenas pessoas magras são "autorizadas" a vestir ficou no passado. A moda é de todos os gostos e tipos, o importante é se sentir confortável.

Reprodução
Tendência da moda Outono/Inverno - Reprodução

Tags

Autor