CUIDADOS

CUIDADOS COM O CABELO: Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Veja como identificar o seu tipo para cuidar do jeito certo das suas madeixas

Cada espessura e curvatura capilar, seja lisa, ondulada, cacheada ou crespa, há particularidades e cuidados específicos

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 17/05/2022 às 17:49
Freepik
Tipos de cabelo diferentes precisam de cuidados especiais para ficarem mais bonitos e saudáveis - FOTO: Freepik
Leitura:

Será que você realmente sabe qual é o seu tipo de cabelo? Essa informação é essencial para nortear suas escolhas relacionadas a cuidados, produtos e tratamentos com resultados eficazes para os seus fios.

Afinal, para cada espessura e curvatura capilar, seja lisa, ondulada, cacheada ou crespa, há particularidades e cuidados específicos para manter as madeixas saudáveis e bonitas. O Tudo pra Cabelo criou um guia para te ajudar a descobrir qual é o seu tipo de cabelo e quais os cuidados ideais para ele.

Para identificar os tipos de cabelo e saber como cuidar dele do jeito certo, antes de tudo é preciso entender quais são as classificações existentes e como fazer o melhor tratamento de acordo com as características da sua textura de fio. Os cabelos podem ser classificados em quatro categorias diferentes, sendo:

1 - cabelos lisos;
2 - cabelos ondulados;
3 - cabelos cacheados;
4 - cabelos crespos.

Dentro de cada categoria, ainda há subgrupos e divisões, que vão de A a C para descrever a espessura e curvatura dos fios. Para facilitar, o Tudo pra Cabelo criou uma tabela com fotos que representam cada tipo de cabelo e te ajudam a detectar qual é o seu.

Com as imagens, é possível perceber que essa classificação não é tão complicada como parece, a princípio. Confira:

Reprodução/Tudo pra Cabelo
Saber o tipo do cabelo ajuda a pessoa a identificar os cuidados necessários com suas madeixas - Reprodução/Tudo pra Cabelo

E como cuidar de cada tipo de cabelo?

Depois de identificar qual seu tipo de cabelo, é hora de aprender como cuidar dele e investir nos produtos certos! Os experts do Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo de cabelo da Unilever, dão alguns truques que envolvem todos os tipos de cabelo.

Para quem tem o cabelo liso, por exemplo, o ideal é investir em fórmulas mais leves e alguns tratamentos específicos, de uma vez por semana ou a cada 15 dias pois há mais tendência à oleosidade na raiz, já que o óleo produzido no couro cabeludo se espalha mais facilmente pelos fios por conta da falta de curvatura.

Já para as cacheadas com cachos espiralados, cujo fio é mais ressecado e com tendência ao frizz e menos brilho, é importante manter a hidratação em dia e usar sempre o creme de pentear. Para quem gosta de cachos mais definidos, vale investir na fitagem, no dedoliss ou na secagem com difusor na hora da finalização. Para saber mais dicas valiosas que facilitam nossa rotina de cuidados capilares, vale a pena conferir o guia!

BELEZA CAPILAR: COMO IDENTIFICAR O SEU TIPO DE CABELO PARA CUIDAR DELE DO JEITO CERTO?

Comentários

Últimas notícias